Esportes

Skate Park de São Francisco, em Niterói, bombou neste domingo

Skate Park de São Francisco

Brincando e se divertindo, Rayssa Leal fez história nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Na estreia do skate na competição mais importante do esporte mundial, a brasileira de apenas 13 anos conquistou a medalha de prata e se tornou a mais jovem atleta do Brasil, entre homens e mulheres, a subir ao pódio na história olímpica.

A recente medalha da “Fadinha” vem inspirando jovens de Niterói apaixonados por skate e a frequência das pistas da cidade aumentou e promete grandes atletas para o futuro do esporte.

“A nossa fadinha Rayssa Leal brilhou em Tóquio e ganhou a medalha de prata no skate street. Ela é a mais jovem medalhista olímpica brasileira, com apenas 13 anos. Rayssa é inspiração para milhares de jovens que praticam o esporte por lazer ou em competições. Tenho prazer em falar que em Niterói nós valorizamos muito a modalidade com dois grandes espaços destinados ao lazer e prática da atividade. Inaugurados em 2015, os skateparks da Praia de São Francisco e do Horto do Fonseca são um berço de esperança para a criação de novos talentos, além de cumprir com louvor a função de educar e formar jovens cidadãos. Recentemente, em 2020, o Largo da Batalha e o Parque Esportivo do Caramujo também foram agraciados com novos skateparks e modernas áreas de convivência. Vale ressaltar que os equipamentos são abertos para o público com uma única condição: amar o skate.” comentou o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. Confira as fotos e vídeo no nosso Instagram abaixo! 🙂.

To Top