Notícias

Fabiana Silva, de Niterói, estreia com derrota em Tóquio

26.07.2021 - Jogos Olímpicos Tóquio 2020 - Badminton. Musashino Forest Sport Plaza. Fabiana Silva derrotada em seu primeiro jogo.  Foto de Júlio César Guimarães/COB.
26.07.2021 - Jogos Olímpicos Tóquio 2020 - Badminton. Musashino Forest Sport Plaza. Fabiana Silva derrotada em seu primeiro jogo. Foto de Júlio César Guimarães/COB.

A niteroiense Fabiana Silva estreou com derrota na modalidade badminton na Olimpíada de Tóquio. A partida, disputada nessa madrugada de segunda-feira (horário de Brasília), foi finalizada em 2 sets, com vitória da ucraniana Maria Ulitina por 2 a 0, parciais de 21/14 e 22/20.

Para seguir na competição, a brasileira precisa vencer na segunda rodada da fase de grupos o confronto contra a americana Beiwen Zhang. O jogo deve ocorrer nesta terça-feira (27) no horário de Brasília.

Na segunda parcial a brasileira começou melhor que a adversária e abriu uma ótima vantagem, chegando a abrir oito pontos a frente. Levando boa parte desta “gordura” até o final da parcial. Quando chegou ao set point, Fabiana Silva tinha seis pontos de vantagem para a final, porém não aproveitou. A ucraniana emendou uma grande sequência de pontos e levou a virada, confirmando a derrota.

“Eu estava bem feliz de estar em quadra. Eu entrei numa expectativa grande de fazer uma boa partida, de ir para cima, de ganhar o jogo. Eu estudei o jogo da minha adversária. E eu fui para cima. Eu abri no segundo set, fiz um jogo para cansar a minha adversária, para ir para o terceiro tempo. Eu estava inteira no jogo, abri bastante pontos, mas não consegui fechar o segundo set. Estou bem chateada com isso. Era um jogo que eu lutei muito do início ao fim para tentar a vitória. Deixei ela encostar e fechar o segundo set. Mas estou feliz de estar representando o Brasil nos Jogos Olímpicos. Não foi o resultado que eu esperava, mas não tenho que que reclamar. Agora é focar no próximo jogo contra a americana”, declarou Fabiana.

“Eu fiquei um pouco ansiosa. São meus primeiros jogos, foi minha estreia. Veio um pouco de ansiedade. No segundo set o jogo foi fluindo, fui me soltando mais em quadra. Lógico, estou bem chateada por não ter fechado aquele set. Eu estava no controle do jogo. É difícil falar quando acontece assim. Mas agora é analisar o que aconteceu de errado e focar no próximo”, completou.

Foto: Alexandre Loureiro/COB