Economia

ACIERJ busca alinhar setores para colaborar com crescimento da indústria naval em Niterói

O presidente da Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro (ACIERJ), Luiz Paulino Moreira Leite, e o vice presidente da instituição, Igor Baldez, ciceronearam visita de autoridades municipais e empresários do setor, ao Polo Naval de Niterói, que fica na área do Canal de São Lourenço. A visitação teve como objetivo alinhar e iniciar conversas que busquem o incremento e revitalização da Indústria Naval no município, pós pandemia.

“Fizemos uma visita em todo o complexo da indústria naval de Niterói, incentivada pela ACIERJ, que tem em seus quadros várias empresas do setor. Nosso objetivo foi aproximar a atual administração do setor, para que como já vem sendo feito, trabalhar num projeto sobre economia do mar. O setor indiscutivelmente está crescendo, e a dragagem é realmente um impulso.” frisa Luiz Paulino Moreira Leite.

 

Ele explica que por conta do calado pequeno, grandes navios não podem entrar no canal de São Lourenço e precisamos trazer os grandes estaleiros e armadores para a cidade. O presidente da ACIERJ destaca ainda, que o setor se movimenta dentro de uma proposta de um novo normal e por conta da pandemia um pouco mais lento, mas não parado e sim trabalhando para impulsionar esse crescimento. “Existe muito para se reformar e modernizar. Temos um crescimento forte na área de Offshore e reparos navais até mesmo pela proximidade com os campos petroleiros. Então, essa união com todos os atores é importante para darmos prosseguimento ao plano de retomada da indústria naval. A pandemia deu um certo baque, mas estamos retornando os planos e conversas. Precisamos trazer os grandes estaleiros e armadores para a cidade” observa Luiz Paulino.

To Top