Empreendedorismo

Em tradicional ponto de Niterói, Meeting Market surge na pandemia com um novo conceito

Em tradicional ponto de Niterói, Meeting Market surge na pandemia com um novo conceito

Histórias de sucesso durante a pandemia do novo coronavírus inspiram e podem ser o passo que falta para quem quer empreender ou melhorar a gestão dos seus negócios neste momento de incertezas para o mercado. Por isso, o Portal Cidade de Niterói tem selecionado casos de sucesso empresarial da cidade que vão certamente ajudar você empreendedor a ter otimismo em meio à pandemia.

A história que iremos contar hoje é a do Meeting Market, um mercado gourmet fundado no final de 2020 em Icaraí. Os três primos niteroienses, Rafael Picanço, Leonardo Picanço e Kleber Tocantins deram início a história da empresa quando Rafael que atuava no ramo imobiliário vislumbrou no final de 2019, antes do início da pandemia, a loja que abrigava o saudoso e querido Steak House, tradicional ponto de encontro da cidade, na Rua Gavião Peixoto.

Os três primos, Leonardo Picanço, Kleber Tocantins e Rafael Picanço. Arquivo pessoal.

Rafael percebeu a necessidade que o público local tinha em ter um mercado com um conceito diferenciado, sendo além de um mercado um ponto de encontro, como o próprio nome sugere, para atender a demanda do bairro. Ele entendeu que teria muito trabalho pela frente e convidou seus primos, Leonardo, que atua a 18 anos no funcionalismo público e Kleber que já era empreendedor só que no ramo de tecnologia. Os três se reuniram e somaram forças e com muitas idéias decidiram montar o Meeting Market, um mercado gourmet para oferecer itens do cotidiano de mercearia, padaria, hortifruti, além de um mix de produtos diferenciados, seguindo uma proposta competitiva e atraente nos preços.

No final de 2019 iniciou-se a reforma do local. Chegou março de 2020, e quando a obra estava praticamente pronta surgiu a pandemia do novo coronavírus. Com aquele momento de dúvidas e incertezas no mundo todo, os três primos resolveram esperar um pouco e aproveitaram o tempo para realizar pequenos ajustes no local e abriram o mercado ao público em outubro de 2020. Kleber lembra que o local passou por vistoria da Vigilância Sanitária e cumpre os protocolos sanitários de segurança para prevenção à Covid-19.

Hoje o local é uma realidade no bairro e gera mais de 30 empregos diretos, o que é motivo de muito orgulho para os sócios, “Foi um grande desafio empreender e enfrentar um momento tão adverso da pandemia e descobrir um caminho de sucesso nesse momento. Tenho muita satisfação por essa superação e hoje poder gerar mais de 30 empregos diretos e oportunidades na cidade”. conta Leonardo Picanço.

A padaria e cafeteria utiliza produtos de fermentação natural, farinhas especiais, importadas e muita variedade, além de contar com um espaço adequado para pequenas reuniões, com wi-fi liberado e seguindo as normas sanitárias de distanciamento entre as mesas. O hortifruti conta também com uma linha de produtos orgânicos. O empório oferece produtos importados, charcutaria, linguiças diferenciadas, produtos mexicanos, tortillas, chocolates suíços, biscoitos belgas, produtos da roça além de oferecer também toda a parte de mercearia como nos mercados tradicionais. “Moro próximo ao estabelecimento, venho duas vezes por semana e encontro tudo que preciso para o meu consumo semanal. Além de frequentar o local, aproveito o ambiente da cafeteria para atualizar o papo com as amigas”. disse a moradora de Icaraí, Ângela de Assis. Leonardo Bertuzi, cliente fiel da casa fez questão de dar o seu depoimento “Sou cliente desde que abriu, desde meados da pandemia, e venho acompanhando de perto a atualização dos produtos que a loja oferece. Gosto muito por exemplo dos vinhos oferecidos no local e toda a parte do empório que é bem completa”.

A casa começou a oferecer recentemente almoços executivos e churrasco com carnes nobres, além de pizzas, lanches e salgados. Kleber lembra que o local atende também o público fit, “oferecemos no Meeting Market as principais marcas do mercado fit, tais como, Eat Clean, Greenpeople, WS naturais e Yorgus”.

Para quem quiser conhecer mais de perto a Meeting Market, basta seguir o Instagram da loja @meeting.market.icarai . O delivery atende pelo telefone e whatsapp 98502-1234.