Esportes

Jovem de Niterói disputa Pan-Americano de Wrestling no México

O jovem de Niterói Yan Landim, 16 anos, que disputou os Jogos Escolares de Niterói (JEN/SMEL), pela Escola Municipal André Trouche, embarcou para o México nesta terça-feira (8) após garantir uma vaga na Seletiva Nacional de Wrestling, na categoria Greco-Romana até 51 kg, que aconteceu na cidade de Rio Bonito. Com a conquista, o atleta conseguiu uma oportunidade de disputar o campeonato Pan-Americano, que acontece na Cidade do México.

O atleta, que começou a carreira cedo, aos 11 anos de idade, já é experiente e participou de outras competições no exterior, como o Mundial de Wrestling na Hungria, em 2017, e no Panamá, no mesmo ano.

 

O jovem começou a carreira treinando no Caio Martins, ao lado de seus irmãos Paulo Júnior e Yuri Landim. Após se apaixonar pelo esporte, o morador de Piratininga, dedicou-se aos treinos e hoje é um dos destaques nacionais da categoria.

Hoje, o jovem e a equipe a qual faz parte treinam no 12º BPM. A equipe e o batalhão possuem uma parceria onde o espaço é utilizado para a prática do esporte visando oferecer às crianças e jovens o ensinamento do esporte, mas também a oportunidade de desenvolver características como disciplina, respeito e espírito de equipe. Administrado pela Tânia Regina junto com a professora Dailane Reis, a equipe oferece treinos gratuitos no local.

“Fiquei super feliz quando conquistei a vaga para o campeonato Pan Americano, Representar o Brasil sempre foi o meu grande sonho. Me dediquei por completo aos treinos, e estou colhendo frutos de todo o meu esforço.”, disse o atleta.

O jovem acredita estar mais do que preparado para a competição, pois além de treinar junto com sua equipe, Yan teve oportunidade de se preparar junto a equipe da seleção Sênior de Greco Romana. A Competição acontecerá nos dias 11 e 12 de Junho e será transmitido ao vivo pelo site da UWW.

To Top