Cidades

Rua Ator Paulo Gustavo já aparece no Uber, 99, Google Maps e Waze 

Rua Ator Paulo Gustavo já aparece no Uber, 99, Google Maps e Waze 

Os aplicativos Uber, 99, Google Maps e Waze, já alteraram suas bases de dados e o nome da antiga Rua Coronel Moreira César já foi atualizada para a nova Rua Ator Paulo Gustavo. As 46 novas placas da via também já foram substituídas.

Uber
99
Google Maps
Waze

Placas na Rua Ator Paulo Gustavo se dividem em dois tipos

As placas se dividem em dois tipos. Um no padrão que já se vê pelas ruas da cidade, com o nome Rua Ator Paulo Gustavo, seguida pelas informações sobre o artista e o CEP da via. O outro tipo, que vai integrar o Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, tem o rosto do ator e uma das três frases: “Rir é um ato de resistência”, na esquina da Rua Presidente Backer com Rua Ator Paulo Gustavo; “Ame na prática, na ação. Amar é ação, amar é arte”, na esquina da Rua Otávio Carneiro; e “O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente”, na esquina da Rua Lopes Trovão. Além do circuito, que vai incluir pontos da cidade que o ator frequentava e que foram cenários em seus filmes, uma estátua no Campo de São Bento, em Icaraí, também vai homenagear Paulo Gustavo.

Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo

Além da mudança no nome da rua, a Prefeitura anunciou mais homenagens ao ator niteroiense. A Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo) vai criar o Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, em homenagem ao ator. Estão entre as atrações do circuito a Ilha de Boa Viagem, o MAC, o calçadão de Icaraí, o Campo de São Bento, a Confeitaria Beira-Mar e a Praça do Rádio Amador. O humorista também vai ganhar uma estátua em tamanho natural no Campo de São Bento.

Nascido e criado em Niterói, Paulo Gustavo sempre exaltou a cidade e a usou como cenário em seus trabalhos. Belos locais da cidade, como a Praia de Boa Viagem, o Campo de São Bento e Icaraí ganharam todo o País. O ator e humorista morreu na noite da última terça-feira (04) por complicações da Covid-19 após 52 dias internado. Diversas vezes o ator se mostrou preocupado e engajado na luta contra o coronavírus e no apoio aos mais vulneráveis.