Polícia

Pastor envolvido com tráfico de drogas em Niterói é preso

Pastor envolvido com tráfico de drogas em Niterói é preso

Policiais civis da 76ª DP (Niterói) prenderam, na tarde desta sexta-feira (09), um pastor evangélico, de 33 anos, que prestava auxílio a traficantes da comunidade do Palácio, no bairro Ingá, em Niterói. Segundo as investigações, ele utilizava seu próprio veículo para dar fuga aos bandidos durante operações policiais e em tentativas de invasão do local por outra organização criminosa.

O acusado foi localizado em um quiosque na Praia de Itaipu, em Niterói, após levantamento de informações, cruzamento de dados e um trabalho de inteligência da 76ª DP. Conhecido como “Pastor Lúcio”, contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva pelo crime de associação do tráfico de drogas, com base em investigações desenvolvidas pelas equipes que atualmente estão à frente da 77ª DP (Icaraí) e 125ª DP (São Pedro da Aldeia).

Ele era um dos alvos da Operação Disney, deflagrada no dia 25 de março deste ano, cujo objetivo foi desarticular uma quadrilha de traficantes que explorava o comércio ilegal de TV a cabo e Internet em diversas comunidades de Niterói.