Polícia

Polícia prende em Niterói integrante de organização criminosa de São Paulo

As equipes da 76ª DP (Niterói) e da 81ª DP (Itaipu), em ação integrada com o 1º Cerco (Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado) da Polícia Civil do Estado de São Paulo, prenderam um integrante de uma organização criminosa paulista, nesta quarta-feira (31). Segundo as investigações, o acusado estava foragido há cerca de quatro meses, desde que agentes de São Paulo estouraram um grande laboratório, onde ele falsificava medicamentos e estocava anabolizantes contrabandeados. Na ocasião, foram apreendidos mais de R$ 1 milhão em medicamentos e insumos.

O criminoso foi localizado e preso no Hospital Azevedo Lima, no Fonseca, onde se recuperava de uma cirurgia após ter sido baleado. Na unidade de saúde, forneceu nome falso e disse que foi vítima de uma tentativa de assalto. Após troca de informações entre as delegacias envolvidas, os agentes da 76ª DP e da 81ª DP iniciaram buscas nos hospitais e clínicas da região. Com informações da Polícia Civil de São Paulo, conseguiram localizar, identificar e prender o acusado.

Contra ele foi cumprido mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo pelos crimes de associação criminosa, falsificação ou adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e exercício ilegal da profissão farmacêutica. Ele permanecerá sob custódia no hospital e será transferido para o sistema prisional após receber alta, onde ficará à disposição da Justiça.

To Top