Cidades

Instituições de Niterói promovem ação social com consultas gratuitas

Instituições de Niterói promovem ação social com consultas gratuitas

No dia 10 de abril, a Oncomed, a PróOnco Mulher, o Centro de Imagem Icaraí e a Liga Fluminense contra o Câncer promovem uma ação social com palestras educativas on-line e consultas presenciais gratuitas. O atendimento será nas seguintes especialidades médicas: mastologia, urologia, dermatologia e clínica de tabagismo e precisa ser marcado com antecedência pelo telefone (21) 99604-3077. Só serão atendidos os pacientes agendados previamente.

O evento chamado “Dia C de Combate ao Câncer” é alusivo ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado em 8 de abril, e acontecerá na Oncomed São Francisco, das 9h às 16h.

Para o dr. Rodrigo Souto, mastologista e um dos idealizadores do evento, “a prevenção é a maneira mais eficaz de fazer o combate precoce do câncer. Nessa data, vamos promover uma atividade assistencial e informativa sobre a importância de cuidar bem da saúde e do corpo”, enfatiza.

O médico explica que o nome do evento surgiu dos diversos significados da letra “C”, ou seja, de “cuidado”, pois a prevenção é o melhor remédio; de “carinho”, atenção com o paciente; de “consultas”, a população será atendida por especialistas renomados; e de “comunidade”, será uma ação pelo bem comum, com atendimento de qualidade e gratuito para a prevenção do câncer.

Palestras

9h – Live com Secretário de Saúde de Niterói Dr Rodrigo Oliveira

Impacto da pandemia no atendimento aos pacientes com câncer em Niterói/ SUS

9h30 – Live com Prof. Dra. Salete Rêgo/HUAP-UFF

Membro da Comissão de Mamografia do Colégio Brasileiro de Radiologia

Atrasos no diagnóstico de câncer de mama pela pandemia

10h – Live com a Psicóloga Dra Christiane Freire

Impactos da ansiedade pela COVID-19 nas atitudes para prevenção do câncer

10h30 – Live com Nutricionista Patrícia Arraes

Alimentação consciente durante isolamento social com foco em prevenção do câncer

As palestras serão transmitidas pelo canal do YouTube da Oncomed: www.youtube.com/oncomedoncologia