Saúde

Procura por testes de Covid-19 em farmácias aumenta

Arquivo
Arquivo

A demanda por testes de farmácia para a Covid-19 superou em dois meses todo o ano de 2020, segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). E na Drogaria Venancio não foi diferente: a rede fez um levantamento e apurou um crescimento de 64% quando comparado o mês de março/2021 com o mês de fevereiro/2021, mesmo faltando alguns dias para o encerramento do março.

A drogaria oferece testes rápidos da Covid-19 que avaliam a presença de anticorpos IgG e IgM e também testes de antígeno, que verificam a presença do vírus. O resultado do teste é liberado em até 15 minutos após o procedimento e o cliente recebe o documento impresso e também por e-mail, laudado por um laboratório parceiro. A rede oferece toda a segurança, sigilo de dados e os cuidados necessários para todos os clientes.

Renane Bernardes, coordenadora farmacêutica da Venancio

“Fizemos um grande investimento em infraestrutura e capacitação de farmacêuticos nos últimos anos. Além de oferecermos testes de Covid, a rede faz acompanhamento farmacoterapêutico, aplicação de injetáveis, avaliação da caderneta de vacinação, aferição de pressão, medição de glicemia, entre outros. Fomos pioneiros, na parceria entre o setor público e privado, na vacinação gratuita contra o sarampo e a gripe. As campanhas em parceria com a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro foram um sucesso e nos sentimos cada vez mais preparados para abraçar novos projetos e seguir contribuindo como estabelecimentos de saúde”, afirma Renane Bernardes, coordenadora farmacêutica da Venancio.