Cidades

Prefeito de Niterói usa sirenes para fazer alerta

Prefeito de Niterói usa sirenes para fazer alerta

O prefeito de Niterói, Axel Grael, usou as sirenes do Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil, na última sexta-feira (26) – primeiro dia do Período Emergencial de Prevenção da Covid-19 –, que vai até o dia 4 de abril, para fazer um alerta sobre o agravamento da pandemia. O Centro de Monitoramento tem sirenes instaladas em 37 localidades da cidade e um alcance estimado em 120 mil pessoas.

Em seu pronunciamento, que foi transmitido ao vivo, o prefeito pede aos niteroienses que mantenham o isolamento social e evitem aglomerações. “A situação tem se agravado rapidamente nos últimos dias, com forte aumento do número de novos casos e de internações. Para proteger nossa cidade, hoje damos início ao Período Emergencial de Prevenção da Covid-19. Não se trata de um feriado como estamos acostumados, serão dez dias dedicados à luta pela vida. Faço um apelo para que cada um de vocês faça sua parte. Não é o momento para festas, reuniões, confraternizações ou qualquer outro evento que provoque aglomeração. Façam o máximo possível de isolamento sanitário. Precisamos salvar vidas e impedir prejuízos que levem ao desemprego”, ressalta o prefeito.

O prefeito também destacou “Anunciamos restrições, retomamos a sanitização, vamos distribuir nova remessa de máscaras, manteremos a fiscalização e estamos buscando todas as formas possíveis de comprar vacinas e acelerar a imunização”, frisou Grael e reforçou “Redobrem os cuidados. A Prefeitura não vencerá esta guerra sozinha. É muito importante usar máscaras e cuidar da higiene das mãos. Niterói sempre foi e continuará sendo uma referência no combate à Covid-19. Conto com o apoio de cada um de vocês que estão me ouvindo”.