"Renatinho, presente!": PSOL homenageia ex-vereador Renatinho, que morreu vítima da Covid-19 - Niterói
Geral

“Renatinho, presente!”: PSOL homenageia ex-vereador Renatinho, que morreu vítima da Covid-19

A direção do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), homenageou o ex-vereador da cidade de Niterói, Renatinho do PSOL, por complicações causadas pela Covid-19. Confira na íntegra a homenagem da direção nacional do partido:

Ex-vereador do PSOL em Niterói é mais uma vítima da Covid-19. Renatinho, presente!

É com extremo pesar que o PSOL comunica que faleceu, nesta quinta-feira (18), nosso militante e ex-vereador de Niterói (RJ) Renatinho do PSOL, por complicações causadas pela Covid-19. Estava há dias resistindo bravamente na UTI.

Renatinho era um militante histórico do PSOL, o primeiro a ser eleito para a Câmara Municipal de Niterói da história do partido. Foi um trabalhador ambulante com deficiência que precisou lutar diariamente para garantir e defender seus direitos.

Deixamos aqui toda nossa solidariedade aos familiares e amigos de Renatinho e a todo o PSOL Niterói, que sente muito essa perda. Você pode ler abaixo a nota de pesar escrita pela direção do PSOL Niterói:

Renatinho seguirá em nossos sonhos e lutas

Com profundo pesar informamos o falecimento do nosso querido Renatinho após quadro de complicações pela Covid-19.

Renatinho foi um trabalhador ambulante com deficiência que surgiu na cena pública de Niterói lutando contra os desmandos à sua categoria. Vendendo paninhos em uma das esquinas de Icaraí, precisou lutar muito para garantir seu direito ao trabalho.

Tornou-se vereador por cinco mandatos, sendo o primeiro eleito pelo PSOL Niterói. Nosso camarada também foi presidente da Comissão de Direitos Humanos, defensor da pessoa com deficiência e das causas populares, dos direitos dos trabalhadores, dos animais e do meio ambiente.

Em situação grave, resistiu bravamente por vários dias em UTI. Hoje, infelizmente, nos deixou.

Nossos pêsames e solidariedade a seus familiares, amigos e companheiros. Perdemos alguém excepcional que estará para sempre em nossas memórias e lutas. Renatinho, presente!”

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top