Cidade

Prefeito alerta para gravidade da pandemia

O prefeito de Niterói, Axel Grael, participou de uma reunião virtual com 57 lideranças comunitárias da cidade, na tarde desta sexta-feira (12). Durante o encontro online, o prefeito alertou sobre a gravidade deste momento da pandemia no País e a importância de proteger a cidade.

Axel Grael enfatizou que, além das medidas restritivas adotadas na última semana, foi retomada a sanitização nas ruas, haverá a distribuição de mais máscaras e que está sendo intensificada a fiscalização em toda a cidade. Ele citou também a prorrogação dos programas Renda Básica Temporária e Empresa Cidadã.

 

“Estamos buscando, de todas as formas possíveis, a compra de vacinas. Não descansaremos enquanto os niteroienses não estiverem protegidos. Mas, não venceremos essa guerra sozinhos. Precisamos da contribuição de todos. Mantenham o maior nível de distanciamento possível, usem máscara e intensifiquem a higienização das mãos. Juntos, vamos passar por este que é o maior desafio da nossa geração”, reforçou o prefeito.

O prefeito ressaltou, também, que nos últimos dias foi registrado um aumento de quase 50% no número de internações no Hospital Municipal Oceânico, unidade exclusiva ao tratamento da Covid-19. “Várias cidades brasileiras estão enfrentando o colapso nos sistemas de saúde. Niterói não é uma ilha. Diante desse cenário, precisamos redobrar os cuidados. Não estamos medindo esforços para proteger os niteroienses, mas é essencial que cada um faça a sua parte, respeitando as medidas de restrição, evitando aglomerações e mantendo o máximo possível de distanciamento social”, disse.

 

Foto: Bruno Eduardo Alves

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top