Cidade

Novas medidas de restrição em Niterói

O prefeito de Niterói, Axel Grael, anunciou durante uma transmissão ao vivo feita nas redes sociais da prefeitura na noite desta quinta-feira (04), que Niterói ira adotar novas medidas de combate ao Coronavírus a partir desta sexta-feira (05). De acordo com decreto que será publicado nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial do município, os horários de circulação e funcionamento de estabelecimentos serão alterados. As medidas são válidas por 15 dias, a partir desta sexta-feira.

De acordo com as medidas previstas no decreto, bares e restaurantes poderão ficar abertos até 18h. Música ao vivo não será permitida. Os estabelecimentos comerciais de rua abrirão às 10h e fecharão às 19h. Shoppings centers ficarão abertos do 12h às 22h. O objetivo dessas alterações, segundo informou o prefeito, é diminuir a concentração de passageiros utilizando o transporte público nos mesmos horários.

O funcionamento dos quiosques das praias está suspenso, assim como a prática de atividades e esportes coletivos. As atividades individuais estão permitidas. A permanência de indivíduos em espaços públicos entre 23h e 5h está proibida. A circulação de pessoas não está restrita, mas não será permitido parar em espaços públicos e gerar aglomerações. Além disso, será recomendado o home office para 50% de funcionários da iniciativa privada e da administração municipal.

 

Em atualização.

Foto: Arquivo

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top