Cidades

Prefeitura divulga que está fazendo sanitização nas ruas de Niterói

Prefeitura divulga que está fazendo sanitização nas ruas de Niterói

A prefeitura de Niterói divulgou que na última terça-feira (2) pela manhã, equipes da Companhia de Limpeza Urbana (Clin) realizaram o trabalho no Gragoatá e, em seguida, em Icaraí e a noite nas ruas do Centro. Nesta quarta-feira (3), o serviço acontece em Icaraí, São Francisco e Jurujuba, além do Centro. A prefeitura divulgou que os próximos bairros que receberão a sanitização são Ingá, Bairro de Fátima, Santana, Santa Rosa, Barreto e Engenhoca.

A prefeitura informou que para a distribuição do produto, o caminhão com o quaternário de amônio de quinta geração está trafegando com uma velocidade mais baixa, porque com a retomada de atividades econômicas de acordo com o Plano de Transição Gradual para o Novo Normal há uma maior circulação de pessoas nas ruas.

A prefeitura também divulgou que o quaternário de amônio de quinta geração age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada por semanas, dependendo da circulação de pessoas.

O presidente da Clin, Luiz Fróes, disse que o trabalho de sanitização foi iniciado em Niterói em março de 2020 e desde então não foi interrompido. “Estávamos realizando a manutenção em pontos específicos da cidade, já que conseguimos sanitizar todas as regiões do Município. Agora, estamos intensificando esse trabalho nas ruas”, diz.

Foto: Douglas Macedo