Cidade

Prefeitura informa que vacinou mais de 5% da população

Niterói vacinou, segundo a prefeitura, mais de 5% de sua população, estimada em 515.317 (2020). Até a última sexta-feira, 25.694 niteroienses tinham sido imunizados contra a Covid-19. Deste total, 11.467 receberam a segunda dose da vacina. Nesta segunda-feira foram vacinados idosos com mais de 84 anos. Na terça-feira será a vez dos idosos com mais de 83 anos receberem a primeira dose da vacina. A previsão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Niterói é vacinar todos os idosos acima de 80 anos até a próxima sexta-feira, dia 5 de março.

A imunização está sendo realizada nas policlínicas da Engenhoca, Barreto, Fonseca, São Lourenço, Vital Brazil, Itaipu e Piratininga, e no drive thru no Campus Gragoatá da UFF. Para receber a primeira dose, os idosos de 84 a 80 anos devem levar um documento de identidade com foto de acordo com o dia destinado a cada idade (confira o calendário abaixo). A entrada nas policlínicas é autorizada das 8h às 16h, com imunização até 17h. A vacinação no drive-thru começa sempre às 8h e termina às 17h.

“Ressalto que, para mantermos esse ritmo de vacinação e o calendário anunciado, nós dependemos da disponibilidade de vacinas. Seguimos aguardando que o Ministério da Saúde envie novas remessas. Além disso, é fundamental ressaltar que, embora Niterói se mantenha em uma situação estável em relação à pandemia, ao contrário de outros estados brasileiros, é preciso perseverar no distanciamento, uso de máscaras e nas medidas de higiene e limpeza”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira.

A SMS também segue com aplicação da segunda dose da vacina. Quem recebeu a primeira dose deve ficar atento ao que está anotado no cartão de vacinação e comparecer ao mesmo local onde foi a aplicação da primeira dose na data assinalada. Tem que levar o comprovante da primeira dose e um documento de identidade com foto. Profissionais de saúde precisam levar documento de identidade com foto, CPF, registro profissional e comprovante da primeira dose.

A prefeitura informou que está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Confira o calendário dessa semana:
Segunda-feira, 01, idosos a partir de 84 anos
Terça-feira, 02, idosos a partir de 83 anos
Quarta-feira, 03, idosos a partir de 82 anos
Quinta-feira, 04, idosos a partir de 81 anos
Sexta-feira, 05, idosos a partir de 80 anos
Foto: Bruno Eduardo Alves
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top