Cidade

Nittrans inicia monitoramento dos túneis da Zona Sul

Os monitores do Centro de Controle Operacional (CCO Mobilidade) da Prefeitura de Niterói passaram a mostrar ângulos novos do trânsito na cidade, desde a última sexta-feira (26). Com a entrada em funcionamento do sistema de monitoramento nos túneis Roberto Silveira (Icaraí-São Francisco) e Raul Veiga (São Francisco-Icaraí), os operadores de monitoramento poderão agilizar a comunicação e intervenções em caso de ocorrências dentro das galerias.

O presidente da NitTrans, Gilson de Souza, explica o funcionamento: “O sistema conta inicialmente com duas câmeras controladoras de tráfego, que monitoram o fluxo e o volume de veículos. Deste modo, ajustes poderão ser realizados em tempo real na sinalização das vias no entorno dos túneis, de modo a garantir a fluidez do tráfego em suas galerias, e ainda garantir o rápido acionamento de órgãos de socorro e segurança pública em caso de ocorrências”.

 

A revisão dos processos de Engenharia de Trânsito iniciada este ano pelo novo presidente da Nittrans inaugura mais uma fase na modernização da gestão viária da cidade.

“A expansão do monitoramento para os túneis da Zona Sul e os ajustes que estão em fase de teste no sistema semafórico na região nos permitirão um novo diagnóstico sobre o tráfego na cidade, e isso será feito de modo constante por nós”, afirma Gilson.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top