Cidades

Operação Carnaval prevê a passagem de cerca de 1,8 milhões de veículos na Ponte Rio-Niterói

Operação Carnaval prevê a passagem de cerca de 1,8 milhões de veículos na Ponte Rio-Niterói

A concessionária Ecoponte calcula que cerca de 1,8 milhões de veículos devem passar pela Ponte, entre quarta-feira (10/02) e segunda-feira (22/02). O pico será quinta (11), sexta (12) e sábado (13), com média de 277 mil veículos em direção a Niterói e Região dos Lagos. Para a volta, 173 mil veículos seguirão no sentido Rio na Quarta-Feira de Cinzas (17) e quinta-feira (18).

Com o objetivo de orientar os usuários a viajarem com segurança e cuidado com a saúde, a Ecoponte vai reforçar durante o feriado a campanha “Neste verão, não dê férias para a segurança.” A campanha está em painéis ao longo da rodovia, panfletos que são distribuídos na praça de pedágio e nas redes sociais da concessionária. A Ecoponte aconselha ainda que os usuários respeitem o isolamento social e lembra que a utilização de máscara é obrigatória em ambientes externos.

A concessionária recomenda que ao sair de casa, os usuários devem checar as condições veiculares como revisão geral do motor (água, óleo, combustível, etc). Muitas ocorrências podem ser evitadas com uma revisão prévia das condições do veículo. Também antes de seguir viagem, o motorista pode acessar informações de tráfego no perfil do Twitter (@_ecoponte), no site www.ecoponte.com.br e para saber mais sobre a rotina da concessionária, o perfil do Instagram (@_ecoponte).

Foto: Arquivo / cidadedeniteroi.com