Niterói começa nesta quarta-feira aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 - Niterói

Niterói começa nesta quarta-feira aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19

Siga o Instagram que mais cresce em Niterói! Link: @cidadedeniteroi

LEIA TAMBÉM: Carnaval 2021 em Niterói +

LEIA TAMBÉM: DOSES ESGOTADAS: Axel Grael e Rodrigo Oliveira comentam +

LEIA TAMBÉM: Covid-19: mortes somam mais de 232 mil e casos, 9,5 milhões +

A Prefeitura de Niterói informou na tarde desta terça-feira (09) que começa a aplicar nesta quarta-feira (10) a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no grupo da primeira etapa da campanha, iniciada no dia 19 de janeiro. Segundo a informação divulgada, trabalhadores da saúde da linha de frente e idosos em Instituições de Longa Permanência receberão o complemento da imunização. A medida vai de acordo com a bula da CoronaVac, vacina aplicada neste grupo, em que é necessário um intervalo de 14 a 28 dias entre as duas doses para garantir a eficácia da vacina.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, as vacinas serão aplicadas nos locais de trabalho dos profissionais de saúde e nas instituições onde os idosos estão abrigados. As doses desse lote já reservado não irão para os postos de vacinação.

A prefeitura informou também que os primeiros profissionais de saúde a receberem a imunização foram os que atuam no Hospital Municipal Oceânico e em seguida, profissionais de saúde de outras unidades da rede pública e privada de Niterói, que atendem pacientes com Covid-19, também receberam a primeira dose da vacina.

Até a última segunda-feira (08), Niterói contabilizava um total de 20.325 pessoas vacinadas segundo os dados divulgados pela prefeitura. Deste número, segundo a prefeitura, 16.149 profissionais de saúde, 679 Idosos institucionalizados, 76 deficientes institucionalizados, 223 trabalhadores de Instituições de Longa Permanência e 3.198 idosos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *