Cidade

Prefeitura decide monitorar túneis que interligam Icaraí e São Francisco

Após recebermos reclamações de moradores quanto a iluminação, segurança e conservação dos túneis Roberto Silveira e Raul Veiga que ligam os bairros de Icaraí a São Francisco, criamos uma enquete no nosso instagram, @cidadedeniteroi, com a seguinte pergunta: “Você acha que a prefeitura deveria iluminar mais os Túneis: Raul Veiga e Roberto Silveira?” 94% dos participantes responderam que SIM e apenas 6% responderam que NÃO. Também divulgamos opiniões e questionamentos de moradores sobre a situação das duas galerias. Confira abaixo:

Enquete realizada pelo Instagram @cidadedeniteroi

 

Questionamento de um seguidor do Instagram @cidadedeniteroi

Opinião de um seguidor do Instagram @cidadedeniteroi

Opinião de um seguidor do Instagram @cidadedeniteroi

Opinião de um seguidor do @cidadedeniteroi

No final desta sexta-feira (5) a prefeitura emitiu uma nota informando que os túneis Roberto Silveira e Raul Veiga, contarão a partir de março com o mesmo moderno sistema de monitoramento que atende ao túnel Charitas-Cafubá, e passarão a fazer parte da malha viária sob assistência do Centro de Controle Operacional – CCO Mobilidade.

O sistema de monitoramento dos túneis da Zona Sul, segundo a prefeitura, contará inicialmente com duas câmeras controladoras de tráfego, que monitoram o fluxo e o volume de tráfego. Deste modo, ajustes poderão ser realizados em tempo real na sinalização das vias contíguas aos túneis, de modo a garantir a fluidez do tráfego em suas galerias, e ainda garantir o rápido acionamento de órgãos de socorro e segurança pública em caso de necessidade.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informou que será realizada a limpeza das luminárias do túnel Raul Veiga e o conserto dos circuitos do Roberto Silveira.

O diretor-administrativo da NitTrans, Braz Colombo comenta a decisão, “Os túneis que interligam os dois lados da Zona Sul de Niterói foram construídos nos anos 50 e 70 e não contavam até então com equipamentos de monitoramento. Por cumprirem importante papel no sistema viário da cidade, sendo imprescindíveis no trajeto cotidiano dos niteroienses, estarão sob o olhar atento do CCO Mobilidade. Nosso trabalho segue focado na missão de garantir fluidez e segurança viária para todos”, aponta Braz Colombo.

O monitoramento realizado pelo CCO Mobilidade no túnel Charitas-Cafubá, que será expandido aos túneis da Zona Sul, conta com equipamentos que informam, em tempo real, tudo que acontece em suas galerias.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top