Gastronomia

Niteroiense cria geleias para o dia a dia 

Niteroiense cria geleias para o dia a dia 
Cansada do ritmo das agências publicitárias, a empresária Carol Maciel resolveu recomeçar no mercado de trabalho em outro segmento no ano de 2016. Para tanto, como é formada em jornalismo e marketing, estudou o mercado, pesquisou informações sobre nichos e, então, concluiu que a produção de geleias seria interessante e oportuno para aquele momento.
Mas o que tinha em mente era algo diferente e desafiador. Começou a estudar e fazer cursos com pessoas/marcas referências no ramo. Estudou primeiramente com a francesa Laetitia Letellier da Mathilda Geleias Premium, e os premiados sócios da Mermeleia, Mauro Concha e Thiago do Carmo e com a Chef de Cozinha paulista, Tanea Romão. A partir deles criou a Geleias Aurora.
“A Geleias Aurora é a minha paixão, inspiração e desafio diário. Fui estudar com profissionais de altíssima qualidade e com propostas distintas exatamente para poder planejar o meu diferencial. Não queria ser mais do mesmo, queria pensar de forma diferente, uma vez que, as geleias tradicionais já estão muito bem representadas no meio”, considera Carol Maciel.
Carol Maciel / Divulgação
De 2016 para os dias de hoje, a Geleias Aurora cresceu e mudou bastante. Hoje produz mais de 20 tipos de geleias – atende os paladares mais exigentes – e a cada ano lança produtos autorais.
“Por exemplo, as Geleias Aurora de Tâmaras com Gorgonzola, Cereja com Whisky (infusão que eu mesmo preparo) e Manga, Manjericão e Amêndoas são criações minhas. É uma satisfação enorme poder propor essas geleias e ter sempre retorno muito positivo”
A produtora não para. Para este ano ainda trará mais duas novas geleias autorais. A ideia é pensar a geleia como um desafio gastronômico incomparável.
Foto principal: Ka Marques