Política

Flordelis é apontada como titular da Secretaria da Mulher na Câmara

Investigada pela morte do marido, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ), de acordo com o site da Câmara dos Deputados, é apontada como titular da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados. A informação entrou no perfil da parlamentar no site da Casa, na terça-feira (2/2). No entanto, todas as deputadas passaram a ter a mesma informação em suas páginas no site da Câmara. Regularmente, a Secretaria se reúne por videoconferência para discussão de projetos e iniciativas femininas.

Informação na página da deputada no site oficial da Câmara dos Deputados.

 

Flordelis foi uma das parlamentares que apoiaram Arthur Lira. Após a eleição do novo presidente, a deputada celebrou nas redes sociais: “Chegou o momento de avançar, momento de colocarmos e votarmos pautas que conduzirão o Brasil a dias melhores.”

Pastora e cantora gospel, Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do pastor e marido Anderson do Carmo, em julho de 2019. Por causa disso, ela responde a um processo disciplinar na Câmara que pode levar à cassação do mandato por quebra de decoro.

A investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro durou mais de um ano, e os responsáveis pelo inquérito concluíram que a deputada “foi a autora intelectual, a grande cabeça desse crime”. A defesa de Flordelis nega o envolvimento da parlamentar e diz que a investigação é “contraditória e espetaculosa”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top