Cabo da PM suspeito de ter dado o tiro que matou menina em Niterói é preso - Niterói
Polícia

Cabo da PM suspeito de ter dado o tiro que matou menina em Niterói é preso

Um cabo da Polícia Militar, foi preso em flagrante por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), suspeito de ter efetuado o disparo que causou a morte da pequena Ana Clara, de 5 anos. A criança foi baleada durante uma operação de militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) Largo da Batalha, na manhã desta terça-feira, no Monan Pequeno, em Pendotiba.

“Ele não confessou o disparo, mas a declaração dele é contraditória. O relato das demais testemunhas e a perícia técnica mostram isso”, declarou o delegado Bruno Cleuder, titular da especializada e responsável pelo caso.

O militar foi preso em flagrante por homicídio doloso, com dolo eventual.

Familiares de Ana Clara Gomes Machado afirmam que a menina foi baleada quando policiais entraram atirando na comunidade Monan Pequeno. A corporação, no entanto, diz que os PMs estavam em patrulhamento e revidaram o ataque de criminosos.

A DH fez a perícia no local e ouviu a versão de testemunhas que negaram a existência de confronto. As armas dos policiais foram apreendidas para a realização de confronto balístico com o projétil que atingiu a menina.

A criança estava brincando no portão de casa, quando foi atingida.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top