Cidade

Hospital Oceânico ultrapassa 1 mil altas de pacientes recuperados da Covid-19

Unidade exclusiva para pacientes com o novo coronavírus, o Hospital Oceânico de Niterói já superou a marca de 1.000 altas de pacientes que se recuperaram da doença. Marcos Antônio Tavares Neves foi o milésimo paciente a deixar a unidade e foi recebido pela família na porta da unidade. Em meio a lágrimas ele recebeu as palavras de carinho dos profissionais que o atenderam durante os 15 dias que esteve internado. “Voltar para casa é a melhor coisa do mundo! Estou sem palavras neste momento, só consigo agradecer a todos do hospital”, disse, emocionado, Marcos Antônio.

Na porta da unidade estava sua esposa Ester dos Santos Neves, que lembrou os momentos difíceis que passou longe do marido. “Depois de dias difíceis chegar aqui para buscá-lo é uma sensação única. E se não fossem os profissionais que cuidaram dele, acho que tudo seria mais difícil”, declarou.

Marcos Antônio recebeu das mãos da diretora da unidade, Gisela Motta, uma fita com o número 1.000, que ele amarrou na grade do hospital onde fica o ‘Memorial das Altas’. Cada fita representa um paciente que venceu a Covid-19 e teve alta da unidade.

“Completamos nove meses de funcionamento do hospital este mês e neste período vimos e vivemos muitas histórias. Fazer parte deste momento renova a nossa esperança e nos mostra que Niterói está seguindo no caminho certo no combate ao coronavírus”, disse Gisela Motta.

Fotos: Divulgação

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top