Educação

Secretário de Educação de Niterói debate regras e protocolos para volta às aulas com comissão da Câmara

O secretário municipal de Educação, Vinicius Wu, participou de reunião extraordinária da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Niterói, na noite desta quarta-feira (27), para debater a reabertura das escolas públicas e privadas da cidade e as regras e protocolos de segurança para a volta às aulas. Na ocasião, o secretário anunciou que o plano de retomada das escolas da rede pública será divulgado nesta sexta-feira (29).

Vinicius Wu enfatizou, durante a reunião, que o planejamento de retomada foi desenvolvido em diálogo com diferentes representantes da sociedade civil, educadores e especialistas em saúde. O plano leva em consideração a infraestrutura da rede pública e as condições socioeconômicas e sociais dos alunos e professores. “A retomada é o primeiro passo para um processo de recuperação pedagógica que, certamente, vai se desenrolar nos próximos anos. É um plano para que não tenhamos uma geração marcada pela interrupção do desenvolvimento escolar, o que prejudica suas possibilidades de futuro e aumenta as condições de nossos alunos de viverem no subemprego”, ressaltou Vinicius.

 

A Secretaria de Educação elaborou um programa de inclusão digital que envolve uma tutoria para auxiliar os professores com o formato on-line visando a garantir a qualidade de ensino para os alunos e apoiar o trabalho dos profissionais de educação no retorno, que poderá ser em formato híbrido ou remoto. Além disso, a secretaria quer implementar um programa de aprendizagem intensiva para que estagiários trabalhem com os professores em uma monitoria dos alunos, apoiando o uso da tecnologia e auxiliando no reforço escolar.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top