PRF identifica homens que pularam de paraquedas da ponte Rio-Niterói - Niterói

PRF identifica homens que pularam de paraquedas da ponte Rio-Niterói

Siga o Instagram que mais cresce em Niterói! Link: @cidadedeniteroi

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já identificou os dois homens que aparecem em um vídeo pulando de paraquedas a partir de um carro que trafegava na ponte Rio-Niterói. Um deles, inclusive, é instrutor da modalidade conhecida como base jump, que consiste no salto de um local fixo como prédios e penhascos, com um paraquedas adaptado para baixas altitudes. A prática é considerada de alto risco e é proibida em diversos países. O vídeo foi gravado na manhã da última sexta-feira (22) e circulou pelas redes sociais nesse fim de semana.

De acordo com a PRF, nem a corporação, nem a Ecoponte, concessionária que administra a ponte Rio-Niterói, foram comunicadas previamente do planejamento dos saltadores. Apesar de não ser proibido no Brasil, a PRF afirmou que o salto causou grande risco de acidentes, tanto para os saltadores, quanto para outros motoristas. Os dois homens pularam de cima de um carro em movimento, que trafegava em baixa velocidade pela ponte, obrigando diversos carros a desviar. Após os saltos, eles foram resgatados das águas da Baía de Guanabara por um outro homem, utilizando um jet-ski. Este também já foi identificado.

A corporação acrescentou que está tomando as medidas cabíveis de acordo com a legislação de trânsito e que já repassou as informações a outras autoridades, para que os envolvidos sejam investigados também em outras esferas.

Agência Brasil

Foto: Reprodução TV Record

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *