Cidade

Barreiras na Região Oceânica: “nenhuma dessas medidas será eficiente se o cidadão não se conscientizar” diz secretário

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Paulo Henrique Moraes, afirmou que está estudando adaptações de operação incluindo outras secretarias para possibilitar a ampliação da cobertura das ações de fiscalização na cidade.

“Neste fim de semana nós teremos uma questão muito parecida com a da semana passada, já que será realizada a segunda etapa de provas do Enem, no domingo. Com isso, não iremos operar as barreiras. No sábado, faremos as barreiras de Itacoatiara e Itaipu, de maneira que a gente consiga ir medindo e controlando o fluxo. Para a próxima semana, teremos a participação de outros órgãos na operação e estamos estudando as novas ações que serão divulgadas nos próximos dias, com operação nos acessos às praias, operação de reboque, controle de estacionamento, restrição de determinadas áreas, buscando uma nova forma de operar, levando a Guarda Civil Municipal para outras regiões como o Gragoatá, a Boa viagem e outros pontos que não estamos conseguindo chegar”, pontuou.

 

O secretário fez questão de pontuar, ainda, que nesta época do ano, temos, tradicionalmente, um fluxo muito grande para as praias da cidade, porém, este ano há uma situação atípica que é a pandemia do coronavírus e as aglomerações são, hoje, o foco principal das ações.

“Estamos nesta luta há mais de 10 meses e inúmeras alternativas foram testadas e implantadas, aplicadas e observadas, e a cada momento a gente utiliza uma dessas alternativas de acordo com o movimento. Mas nenhuma dessas medidas será eficiente se o cidadão não se conscientizar que é preciso evitar os locais de aglomeração e os momentos de maior fluxo”, finalizou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top