Cidade

Você sabia que as trilhas de Niterói estão no app “Passaporte de Trilhas”?

As trilhas do município passam a fazer parte do “Passaporte de Trilhas”, aplicativo oficial da Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade

Uma boa notícia para quem curte caminhadas em meio a natureza, com mais de 20 trilhas listadas no aplicativo, Niterói passa a integrar o Passaporte de Trilhas. O aplicativo é uma plataforma que permite aos caminhantes encontrarem as trilhas já sinalizadas com as pegadas pretas e amarelas em todo o Brasil.

O município hoje integra um catálogo de mais de 420 trilhas listadas e sinalizadas em todo o país, sendo o único município fora a capital destacado separadamente dentro do aplicativo.

 

Uma iniciativa que leva de forma simplificada e digital informação para os mais aventureiros, resultando em maior fluxo de pessoas além de segurança gerada pela melhor sinalização e conhecimento prévio da trilha.

Conheça mais sobre a Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade e baixe o Passaporte de Trilhas.

Além do aplicativo Passaporte de Trilhas, os trilheiros e os usuários podem ter acesso ao Guia de Trilhas de Niterói pelo site da SIGEO http://sigeo.niteroi.rj.gov.br/, e pelo site da Secretaria de Meio Ambiente e recursos hídricos e sustentabilidade https://www.smarhs.niteroi.rj.gov.br/.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top