Saúde

Mega-operação entrega 5,5 milhões de seringas no Estado do Rio

Mega-operação entrega 5,5 milhões de seringas no Estado do Rio

O Governo do Estado do Rio, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES) iniciou, neste sábado (16/01), a distribuição de 5,5 milhões de seringas para a campanha de vacinação contra Covid-19. O material será enviado aos 92 municípios do Estado. Ao todo estão sendo disponibilizadas 3.346.800 seringas descartáveis de 3ml com agulha para 30 cidades. Mais 2,5 milhões de kits já foram comprados e estão na Coordenação Geral de Armazenagem da SES e outros 8 milhões de seringas e agulhas irão chegar até a primeira semana de fevereiro, garantindo as duas etapas da vacinação no estado do Rio.

Uma mega-operação foi montada para realizar a distribuição do material em apenas quatro dias para todos os municípios do Estado. Neste sábado, a logística para separar e transportar as seringas envolveu mais de 100 veículos da Secretaria de Estado de Saúde e da Polícia Militar. A ação está sendo monitorada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

O governador em exercício Cláudio Castro e o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves, acompanharam o carregamento dos caminhões e a saída dos veículos na Coordenação Geral de Armazenagem, em Niterói.