Cidade

Secretário de Educação de Niterói fala sobre volta às aulas

O secretário municipal de Educação, Vinicius Wu, falou sobre o planejamento para a volta às aulas e destacou que na última quarta-feira foi realizada a primeira reunião do gabinete de coordenação para a retomada das atividades escolares.

“Estamos concentrados em algumas etapas deste processo. Agora, estamos concluindo a matrícula. Os responsáveis que não conseguirem efetuar a matrícula no prazo, terão nova oportunidade para inscrever as crianças para as vagas. Para isso, é preciso que estejam atentos às informações disponibilizadas nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura”, afirmou.

Vinicius Wu pontuou, ainda, que foram iniciadas a preparação das condições estruturais das escolas, como a distribuição de material individual de proteção, orientação e protocolos junto à direção das unidades para uma retomada responsável e com segurança para alunos e professores.

“Vou pessoalmente a cada uma das escolas municipais até o início do ano letivo. Estamos preparando um conjunto de ações que envolvem a ampliação das condições de conectividade e a inclusão digital nas escolas. Vamos apresentar um conjunto de medidas de apoio aos professores, garantindo sua segurança e condições para o desenvolvimento do trabalho pedagógico ao longo de 2021. Sabemos que temos um longo desafio que é o de recompor as perdas do ano passado”, enfatizou.

Foto: Divulgação

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top