Cidades

Secretaria de Ordem Pública vai reimplantar a barreira na entrada de Camboinhas nos fins de semana

Secretaria de Ordem Pública vai reimplantar a barreira na entrada de Camboinhas nos fins de semana

A Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop) divulgou que vai reimplantar a barreira na entrada do bairro de Camboinhas nos fins de semana, além de intensificar a fiscalização nos acessos às praias de Itaipu e Itacoatiara. Segundo a nota, somente moradores, mediante apresentação de documentação, poderão acessar às praias da Região Oceânica. A cobrança para o uso de máscaras também será reforçada. As medidas tem como justificativa a redução da circulação de pessoas nas praias da Região Oceânica durante os finais de semana, evitando aglomerações.

O acesso às praias continuará liberado para atividades físicas individuais no mar, areia e no calçadão, das 6h às 12h30 e das 16h às 22h. Além das barreiras, a Guarda Municipal fará a fiscalização com viaturas e motocicletas. O Departamento de Fiscalização de Posturas também intensificará as ações em quiosques na orla de Niterói.

A Secretaria de Ordem Pública reitera que a Prefeitura de Niterói prorrogou até o dia 28 de fevereiro todas as medidas restritivas de distanciamento social para redução da transmissão do novo coronavírus na cidade.

A Seop reforçou ainda que a Guarda Municipal segue reforçando as varreduras nas praias para que as pessoas não permaneçam nas áreas fora dos horários de atividades permitidas. O uso de máscara facial em áreas públicas, assim como em espaços particulares em que houver atendimento ao público, segue obrigatório, sob pena de aplicação de multa instituída em lei e haverá também reforço na cobrança do uso, sob pena de multa de R$ 180.

Foto: Douglas Macedo