Cidade

Defesa Civil lança aplicativo que monitora condições meteorológicas e alerta para riscos

O novo aplicativo “Alerta DCNIT” da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia está disponível para download gratuito para dispositivos móveis. O aplicativo conta com previsão do tempo, registros de chuva em tempo real, alertas de chuvas fortes, ressaca, ventos e condições do tempo para risco de fogo em vegetação.

O secretário de Defesa Civil, Walace Medeiros, explica que o aplicativo é um canal direto de comunicação com a população.

 

“É um canal de comunicação direto para planejar sua rotina e não ser pego de surpresa por uma mudança de tempo. A Defesa Civil monitora todas as mudanças meteorológicas e emite alertas por SMS para os cadastrados. Essa é mais uma forma de a população estar conectada às informações de forma rápida”, explicou o secretário

Para baixar o Alerta DCNIT, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular (google play ou apple store) e selecionar o programa. Além das informações meteorológicas, o aplicativo também disponibiliza avisos emergenciais e terá comunicação direta com os voluntários da Defesa Civil. O aplicativo também mostra a localização de sirenes e pontos de apoio, assim como informações importantes em casos de queimadas, chuvas fortes, vendavais e ressacas. O sistema do Alerta DCNIT também conta com um botão que direciona o aparelho automaticamente para uma ligação com a Defesa Civil, gratuitamente através do 199.

Foto: Luciana Carneiro
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top