Comunicação, a minha vida! – Julio Castro

Comunicação! A comunicação pra mim é tudo, é a minha vida, o meu meio, o meu ramo! Vou começar essa coluna falando um pouco sobre mim, coisa que não gosto muito de fazer, mas se faz necessário contar um pouco sobre a minha trajetória aqui neste espaço!

Desde muito novo despertei o interesse pela comunicação. Ainda quando criança observava muito a minha bisavó, dona Lourdes, minha grande amiga! Ela tinha o hábito de escutar rádio, era ouvinte assídua da SUPER RÁDIO TUPI! Ela sempre ajudou muito minha mãe lá em casa, e religiosamente de 15 em 15 dias passava uma semana na nossa casa. Durante essas estadias ela não fazia questão de esconder o apego pelo seu rádio, o famoso “radinho de pilha” da vovó! Ela gostava de um que tinha um clipe, porque enquanto cozinhava escutava o rádio com ele preso a sua roupa. Na hora de dormir a mesma coisa! Só que o hábito era mais “esquisito” ainda, para uns, mas para mim se tornou algo normal… kkk! Ela deitava e colocava o rádio ligado debaixo do travesseiro, e cochilava até pegar no sono profundo, e o rádio ficava ligado! Cresci admirando a paixão pelo rádio que a minha bisa tinha!

Fui crescendo, e admirando meu pai que sempre trabalhou por conta própria, comerciante! E ainda bem novo, mas com uma personalidade muito forte, ainda na escola, coloquei na cabeça que sempre trabalharia por conta própria, que seria empreendedor, que teria a minha própria empresa, e de fato o espírito empreendedor sempre esteve no meu sangue. Na minha época de adolescência estava em auge o famoso CS! Counter-Strike, um jogo de tiro que levava a garotada da minha época a passar horas na lan house em frente ao computador jogando esse jogo. Eu nunca gostei! Mas em contra partida também não saia do computador, mas buscava aprender a mexer nos programas de design e web! Na época fui buscando mais sobre Dreamweaver, Fireworks, Photoshop, Corel Draw e etc… Fui aprendendo sozinho a mexer, e fui me aprimorando. Até que conquistei meu primeiro cliente, através de relações que criei na Igreja com o apoio da minha mãe. Nessa época tinha 15 anos, ainda estava no colégio, mas já estava trabalhando e vendendo web sites.

Os anos se passaram, empreendi em diversas áreas, e tive diversas experiências no ramo da comunicação, em agências de publicidade, rádios, jornais, universidades, sindicato dos jornalistas, partidos políticos, e ao longo da minha vida sempre observei que Niterói tem uma grande deficiência nessa área. Dai a vontade de investir. Investir em sonhos e paixão. Sabendo que não seria algo fácil, mas profundamente desafiador.

Neste espaço vou desenvolver diversos temas! Espero que gostem! Vamos em frente!!!

Julio Cesar de Castro

Foto: Arquivo pessoal / Estágio de comunicação com 18 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *