Notícias

LEVE SEU CORAÇÃO AO OUTRO – Nanda Pimentel

LEVE SEU CORAÇÃO AO OUTRO – Nanda Pimentel

Esse não é mais um textão, que vai te “ensinar” alguma coisa neste período de quarentena. Ou falar de alguma novidade, que amanhã já será velhice, em meio a uma crise em que o tempo e a dimensão caminham inversamente proporcionais.

O que tenho para escrever sobre esses dias que, certamente, já fazem história com H maiúsculo, é simples. Em tempos de crise, emerge muita coisa de nós: opiniões, sabedorias, verdades absolutas, fé, desespero, tristeza, compaixão etc. Mas, existem duas coisas que são determinantes e separam o joio do trigo no quesito humanidade: EMPATIA E EGOÍSMO.

E, sinto informar que já não há mais espaço e tempo para máscaras. Não agora, em quarentena, com o coronavírus, sua velocidade, distância, isolamento. Não com a saudade dos seus, com sua solidão, que agora não pode ser mais preenchida com lugares, copos e vazios por aí.

Agora é o tempo do reflexo. Da reflexão. De tudo que você foi, escolheu e batalhou para se tornar. A conta chegou e, com ela, sentimentos, escolhas e boletos vencidos. Ou a crise dá voz à EMPATIA ou oferece a primeira classe ao EGO e seu consequente EGOÍSMO.

Se não teve tempo e vontade de praticar algo empático, essa é a hora. É tempo de regeneração e nenhum momento foi mais propício.

Mas, se você acha que é tempo de se apropriar de gestos e ações para se promover e acariciar o EGO, aí a coisa muda. Porque agora é a hora da verdade. Sinto informar, de novo, que não adianta ganhar likes e visibilidade se suas atitudes visam apenas a exposição da sua pessoa, marca ou empresa.

É tempo de avaliar quem estamos sendo. Com a gestão da vida, da empresa, e com o outro. Este é O MOMENTO de agir com a VERDADE e uma boa chance de se fazer mudanças internas, de dentro para fora, e não o contrário.

Que tenhamos sabedoria, resiliência e compaixão para passarmos e transmutarmos a nós mesmos e o mundo. Porque sim, crises geram grandes oportunidades, principalmente de sermos pessoas melhores.