Cidade

Novidades para a prática de atividades esportivas em Niterói

A partir da próxima quarta-feira (29), poderão ser retomadas atividades como a prática de canoa havaiana, futevôlei, voo solo de parapente e o vôlei de praia, com critérios de funcionamento e protocolos já orientados com as diversas instituições que representam esses segmentos na cidade. A partir de agosto também serão retomadas as aulas coletivas, com conjunto de protocolos que já foram definidos anteriormente. As medidas foram anunciadas pelo prefeito, nesta segunda-feira (27), em vídeo ao vivo nas redes sociais da Prefeitura.

De acordo com a subsecretária municipal de Saúde, Camilla Franco, sobre as regras para a prática da canoa havaiana, a associação apresentou um protocolo que foi devolvido tanto para a associação como para a Secretaria Municipal de Esportes, no qual determina que durante a atividade será preciso o uso do face shield. “Se você está com sintoma, ou teve contato com alguém sintomático, é preciso permanecer 14 dias em isolamento, sem realizar as atividades físicas”, enfatiza a subsecretária.

No voo solo de parapente, o uso de máscara também é necessário, assim como no futevôlei e no vôlei de praia. Importante que os praticantes estejam sempre atentos ao distanciamento social, a higienização das mãos e a medição de temperatura antes de iniciar a atividade. Para as aulas coletivas será adotado o teto máximo de 30% de ocupação, garantindo distanciamento superior a dois metros entre as pessoas. As atividades devem ser sempre sem toque e com uso de máscara.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top