Cidades

Unidade do Detran no Fonseca retoma serviços

Unidade do Detran no Fonseca retoma serviços
Após higienização completa do local, o atendimento da unidade do Fonseca, em Niterói, será restabelecido na próxima segunda-feira (27). Os serviços foram suspensos preventivamente, na última sexta-feira (17), após o departamento constatar que um prestador de serviços do posto de vistoria havia testado positivo para o novo coronavírus. Outros três funcionários que apresentaram sintomas respiratórios também foram testados, mas o resultado dos exames foi negativo.
A unidade oferece os serviços de entrega de CNHs e RGs solicitados antes da pandemia, além dos serviços veiculares no modelo drive-thru, no qual o condutor pode realizar todo o procedimento sem precisar sair do veículo. Os serviços para veículos necessitam de agendamento prévio, que deverá ser realizado no site (www.detran.rj.gov.br) ou pelos telefones (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042. Já a retirada dos documentos solicitados antes da pandemia não precisa ser agendada, basta comparecer à unidade com o protocolo de atendimento ou um documento de identificação.
Durante o período em que a unidade ficou fechada, as carteiras de identidade e motorista puderam ser retiradas no posto do Niterói shopping, enquanto as exigências dos serviços veiculares foram direcionadas para o posto de vistoria de São Gonçalo, em Neves.
Com toda atenção à segurança sanitária, o departamento vem higienizando os postos com frequência e disponibilizando dispensers com álcool em ambientes compartilhados, como corredores e áreas de atendimento. Para os funcionários, máscaras foram fornecidas pelo Detran e pelas empresas contratantes dos terceirizados. Além disso, o órgão vem testando periodicamente seus colaboradores. Até agora, mais de 750 funcionários já foram testados.
Os cuidados continuam e são medidas fundamentais do plano de retomada gradual do Detran.RJ. Como a pandemia ainda não foi totalmente controlada, o departamento pede aos usuários que não compareçam aos postos sem agendamento prévio, não levem acompanhantes, não cheguem muito antes do horário para evitar aglomeração e mantenham o distanciamento nas filas. O Detran reforça ainda que é obrigatório o uso de máscaras no interior das unidades.