MEI NITERÓI: Secretária de Fazenda diz: “Mais medidas serão anunciadas para que nenhum niteroiense fique desprotegido”

No último sábado (28) recebemos diversas reclamações de Microempreendedores Individuais (MEI) de Niterói que ficarão sem o auxílio de R$500,00 prometido pela Prefeitura de Niterói. Muitos requisitos exigidos estão impedindo trabalhadores necessitados a obter o auxílio. Fizemos uma matéria ontem onde relatamos o caso e mostramos diversos trabalhadores que estão na mesma situação, simplesmente não conseguem cadastrar sua MEI para obter o auxílio no site da Secretaria Municipal de Fazenda. Por esse motivo, abrimos a nossa mídia para escutarmos o pronunciamento do senhor Rodrigo Neves, prefeito da cidade e da senhora Giovanna Victer, Secretária Municipal de Fazenda. Confira o nosso comentário no nosso Instagram: “@cidadedeniteroi: @rodrigoneves_rj @giovannavicter @curtoniteroi muitas pessoas vão ficar sem o benefício tão importante nesse momento difícil. O canal está aberto para os senhores se pronunciarem!”

Depois de algumas horas a Secretária de Fazenda se pronunciou, confira a sua fala: “@giovannavicter @cidadedeniteroi estamos trabalhando para todos. Mais medidas serão anunciadas para que nenhum niteroiense fique desprotegido. O momento é de unirmos forças e termos confiança.”

Giovanna gravou um vídeo hoje e postou em seu instagram onde diz “nós estamos trabalhando para que você possa ficar em casa”:

Confira algumas reclamações feitas nas redes sociais da prefeitura e no nosso Instagram de trabalhadores (MEI) (Não vamos exibir o nome para não expor as pessoas):

“Quase todos ficarão sem essa ajuda, pois a prefeitura exige um alvará que nunca foi obrigatório.”

“Hoje fiz esse questionamento no Instagram do prefeito Rodrigo Neves, pois também estou nessa situação, e até agora nada!!”

“Pena que nem todos que têm MEI serão contemplados 😪”

“Sou MEI E NAO CONSIGO ME INSCREVER.POLITICAGEM”

“Eu também, mesma situação! Absurdo! Balde de água fria total quando a gente mais precisa. @rodrigoneves_rj , não nos esqueceremos!”

“Também sou MEI, pago todo mês certinho, sou ativo e não co segui o benefício. Muito triste”

“Se mostra disposto a ajudar mas sempre filtrando para no final o gasto não ser maior que o esperado! Sempre seguram o que é nosso. MEI é MEI independente do alvará!”

“Iludindo muitos trabalhadores. Um absurdo!!!!”

“Os motorista de aplicativos, e os vendedores que não tem alvará com a cidade não tem direito a nada. Aqui em casa ambos temos o mei. E ainda assim nenhum tem direito ao benefício”

“Achei a iniciativa ótima. Mas colocaram tantos impecilhos. Q eu como MEI não tive o direito. Fico triste, por ser prestadora de serviço, eu parada, sem receber. E não sei mais o q fazer. Achei q a prefeitura poderia rever algumas questões de auxílio.”

“também não tenho direito, li que deve ser por causa de alvará… mas se eu presto serviço, vou ter alvará para que? Nunca falaram nada disso.”

“exatamente. Nunca fui obrigada a ter alvará pelos serviços que presto. Agora pra ter benefício tem q ter. Isso é injusto. A #prefeituradeniteroi deveria rever esse auxílio. Tô sem trabalhar, sem renda. Vai chegar uma hora q não saberemos o q fazer.”

“que Deus nos guarde, e ache uma maneira melhor do que não poder trabalhar.”

“Notícia pra inglês ver …
Só se vê microempreendedores aqui na página dizendo que não estão conseguindo.”

“pago ISS (discriminado no DAS)p Município,mesmo assim, não estou apto a receber por não ter inscrição Municipal…”

“Cada 10 pessoas que comentam aqui, 9 não estão conseguindo…
Aí vendem a notícia que ajudaram os microempreendedores de Niterói… Até parece”

“Eu não concegui”

” tbm não consegui! Mei com das em dia e endereço de Niterói.”

E o IPTU como fica???”

“seriedade para poucos. Desculpe. Apoio a prefeitura. Esta fazendo um trabalho excelente. Porém está agindo em certas situações de forma errada e sem preocupação. Apoio a prefeitura, porém ela tbm deve apoiar a gente. #prefeituradeniteroi

“E quem é MEI e não precisou tirar alvará por não ter espaço físico? Vai ter algum auxílio?”

Foto: Reprodução / Live da Prefeitura sobre o auxílio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *