Educação

Curso on-line gratuito de capacitação na área de educação ambiental

Curso on-line gratuito de capacitação na área de educação ambiental

Enquanto não é possível voltar à rotina por causa do novo coronavírus, o Projeto UÇÁ — com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental — reuniu seu time de pesquisadores e biólogos da ONG Guardiões do Mar para oferecer, gratuitamente, o curso on-line de ‘Educação no Processo de Gestão Ambiental’. O objetivo é contribuir, durante a quarentena, com a formação de professores, profissionais da educação básica e do ensino superior, estudantes universitários, lideranças e demais atores sociais envolvidos ou interessados pela questão ambiental.

O curso possui carga horária de 40 horas, com duração de quatro semanas. Para participar, os interessados devem se inscrever, até 30 de março, pelo link: http://bitly.com/CursoUçá. As aulas terão inicio no dia 31 de março. Ao final, os alunos farão uma resenha acadêmica ou projeto de intervenção ambiental-pedagógico e receberão certificados.

Projetado, inicialmente, para ocorrer de forma presencial em localidades do Rio de Janeiro, o curso, agora on-line, está acessível para todos os estados brasileiros.

Além de proporcionar capacitação profissional durante a quarentena, o curso estimula a reflexão sobre questões ambientais necessárias e urgentes para um mundo mais seguro e sustentável.

Serviço:

Curso a distância ‘Educação no Processo de Gestão Ambiental’

Realização: Guardiões do Mar

Patrocínio: Petrobras

Coordenação pedagógica: Gláucio G. Maciel

Duração: 4 semanas / 40 horas

Início: 31 de março de 2020

Inscrições: de 23 de março a 30 de março de 2020

Certificação: diploma de curso complementar

Trabalho de conclusão de curso: resenha acadêmica ou projeto de intervenção ambiental-pedagógico

Investimento: gratuito

Inscrições: http://bitly.com/CursoUçá
Carta de apresentação do curso: http://bitly.com/ApresentaçãoUçá