Cidades

Assista: Acesso restrito nas Barcas em Niterói

Assista: Acesso restrito nas Barcas em Niterói

O Governo do Estado determinou, por meio do decreto 46.980 que, a partir deste sábado (21/03), fica suspensa a circulação do transporte intermunicipal de passageiros que liga a Região Metropolitana à cidade do Rio de Janeiro. A restrição não se aplica aos carros particulares.

A CCR Barcas suspendeu as linhas Praça 15 x Cocotá e Praça 15 x Charitas com o fechamento, a partir de sábado (21), das estações de Charitas em Niterói e Cocotá, na Ilha do Governador. A estação da Praça Arariboia, no Centro de Niterói, permanece aberta, mas com restrições de embarque às categorias consideradas essenciais.

Assista:

Só poderão embarcar nos transportes públicos trabalhadores de setores definidos como ‘essenciais’, como saúde e respectivos serviços de apoio; segurança pública e respectivos serviços de apoio; além de outros serviços, como farmácias, mercados, jornalistas, transporte de cargas e logística, postos de gasolina, entre outros. 

Policiais Militares realizam a triagem no embarque na manhã deste sábado (21/03).

Para controlar o acesso já existe um ponto de controle na estação Arariboia da CCR Barcas. Esse local concentra funcionários da Concessionária que, com o apoio da Polícia Militar, fazem a triagem dos usuários. Inicialmente, o embarque ocorre por meio da apresentação da carteira de trabalho/funcional ou do crachá que identifique o setor de atuação. 

 

Saguão de embarque das Barcas estação Praça Arariboia na manhã deste sábado (21/03).
Estação Praça Arariboia na manhã deste sábado (21/03).

 

Fotos: Equipe de Jornalismo cidadedeniteroi.com (Todos os direitos reservados).