Cidades

Novas regras para as Barcas, viagens serão suspensas a partir deste sábado

Foto: Jornal Cidade de Niterói
Foto: Jornal Cidade de Niterói

A CCR Barcas vai suspender as linhas Praça 15 x Cocotá e Praça 15 x Charitas com o fechamento, a partir de sábado (21), das estações de Charitas em Niterói e Cocotá, na Ilha do Governador. A estação da Praça Arariboia, no Centro de Niterói, vai permanecer aberta, mas com restrições de embarque às categorias consideradas essenciais.

CCR Barcas divulga medidas contra o Coronavírus

Confira a nota da empresa na íntegra:

“Em atendimento ao Decreto do Governo do Estado para a prevenção do aumento no número de casos de Coronavírus, a CCR Barcas adotou procedimentos operacionais e de informação, além de intensificar a limpeza e a higienização das embarcações e estações, com o objetivo de prevenir a propagação do vírus e conscientizar os passageiros sobre as ações de combate à doença.

No âmbito operacional, as embarcações estão transportando somente passageiros sentados, sendo que os barcos com sistema de ar condicionado estão navegando com as portas abertas, ação que ocorre, conforme aprovação da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro.

Com relação à informação e à prevenção, a Concessionária instalou dispensers com álcool gel a 70%  nas estações e informa, por meio de vídeos, locuções e cartazes nos terminais, e de um banner no site da CCR Barcas, as ações contra a propagação do vírus. Além  disso, os colaboradores foram todos treinados pelo Departamento Médico da empresa.”

Foto: Arquivo cidadedeniteroi.com