Negócios

Oral Unic Implantes em Icaraí oferece serviço odontológico com estrutura moderna, espaço amplo e alta capacidade de atendimento

Oral Unic Implantes em Icaraí oferece serviço odontológico com estrutura moderna, espaço amplo e alta capacidade de atendimento

Quem passa pela Rua Mariz e Barros, em Icaraí, certamente se espanta ao ver o imóvel do número 251 remodelado. Agora com fachada nova à mostra, é possível identificar que trata-se da Oral Unic Implantes, a clínica odontológica premium inaugurada na noite desta terça-feira, dia 14, que traz à Niterói o alto padrão da franquia já bem sucedida no Brasil. A unidade é a primeira do estado do Rio de Janeiro, e promete ser tanto uma referência no mercado especializado quanto um fator importante da economia na cidade, ao aproveitar o bom momento para investimentos.

Divulgação

Além da grandiosa estrutura nos três andares do prédio, que conta com salas para todos os procedimentos pré e pós-operatórios, nove consultórios, centro cirúrgico, laboratório de próteses, scanners, impressora 3D e demais equipamentos para um tratamento completo em implantes, a clínica oferece ainda mais: qualidade no serviço. De acordo com os sócios, o foco sempre foi conseguir trazer para os pacientes todo o manual que rege o atendimento das unidades da Oral Unic, desde a forma de contato humanizado com os pacientes até o ambiente acolhedor e preparado.

“O sucesso do paciente é o nosso sucesso. Queremos que ele tenha um tratamento eficiente, de qualidade e por um preço justo, é o que podemos oferecer aqui. Pela nossa experiência na profissão, como clínicos, nós não temos uma visão simplesmente mercantilista do negócio”, explica Eduardo Roberty, especialista, mestre e doutor na área de dentística. Ele é sócio e diretor da unidade, e garante que a Oral Unic foi a melhor opção para unir todos os conceitos que os sócios gostariam de colocar em prática. “É a melhor clínica odontológica do país”.

Rafael Guerra, sócio e diretor da clínica, tem experiência de quase 20 anos no mercado, em atendimento em consultórios e em clínicas. Para ele, que também é o avaliador, por quem passam todos os tratamentos oferecidos, a satisfação é um sentimento presente em todos os sócios, pois há uma capacidade de proporcionar conforto a todos, para quem trabalha na clínica e para quem é atendido.

“Nós estamos acostumados, na odontologia, em trabalhar em espaços reduzidos, sempre apertados, com salas cheias, isso é muito comum. Poder ter esse espaço amplo da Oral Unic, cômodo para todos, onde podem ser feitos todos os exames num único lugar, nos dá muito orgulho”, conta Guerra, que revelou que ver o espaço construído e o projeto materializado chega a ser espantoso. Para ele, que é nascido e sempre morou em Niterói, a oportunidade de trazer a clínica para a cidade é a junção de interesses, pessoais e profissionais. “Não existe igual no estado do Rio, e foi muito bom para mim trazer uma clínica deste porte para cá, para o lugar onde vivo e onde posso estar perto. É uma cidade que vai nos receber muito bem”, afirma.

Divulgação

Amigo de Rafael desde a infância, e também natural de Niterói, um dos quatro sócios não é da área odontológica por formação, mas atua neste ramo do mercado há bastante tempo. Denis Bhergami Franco é investidor e se diz encantado com o setor de atuação da Oral Unic. O interesse pela estrutura premium da franquia e a excelência na prática da odontologia são fundamentais, na visão de Denis, para o sucesso do negócio. Mas, há também a motivação sob o ponto de vista do serviço.

“Os serviços no Rio de Janeiro, no geral, deixam a desejar. É uma percepção clara que nós temos. O envolvimento com o fator humano, o atendimento, acolher as pessoas dessa forma por meio do serviço de odontologia, foi o que me chamou a atenção na franquia”, afirma o advogado, que, apesar da experiência no empreendedorismo, se diz também apreensivo, como em todo novo negócio. “Estou entre a euforia e o pânico”, brinca, “mas temos experiência para tocar o projeto e as expectativas são as melhores possíveis, estamos em um momento bom, temos estrutura, bagagem e o suporte da franquia”, conclui.

Ao contrário de Rafael e Denis, um dos sócios ainda não tem grande proximidade com Niterói e não conhecia a cidade. Leandro Eduardo Grah é dentista especialista em implante e estética, sócio e investidor em duas unidades da Oral Unic em Santa Catarina, e aceitou a empreitada de entrar no mercado do Rio de Janeiro por acreditar no profissionalismo dos demais sócios e no bom momento para investir.

“A minha experiência com as franquias no Sul pode ajudar a fazer a clínica a funcionar como deve ser desde o início. E tenho certeza que aqui o público vai se sentir em casa”, explica Leandro, que foi o último a entrar na sociedade. “Acredito muito neste trabalho, vamos crescer bastante ainda neste ano”, afirma.

Divulgação

Expectativa da Oral Unic é de cumprir metas agressivas

Criada em 2016, a Oral Unic Implantes segue em constante crescimento, e já está em 11 estados brasileiros. Atualmente, são 60 unidades em funcionamento, 42 franquias vendidas com projetos a serem implantados, e a perspectiva de abrir mais de 50 clínicas até o final do ano, dobrando números do ano passado. O modelo de negócio promete um bom retorno aos investidores porque preza pela boa preparação e estrutura. Um dos diferenciais, por exemplo, está na clínica que recebe investidores e profissionais apenas para treinamento.

“Tudo o que nós oferecemos faz o franqueado ter um desempenho acima do mercado. Ele é amparado pelos nossos manuais de atendimento, nossos padrões de relacionamento com clientes e de montagem do espaço físico da clínica”, explica o doutor Nadim Farid Nicolau Neto, CEO da Oral Unic. Ele revela ainda que o crescimento acima do esperado para os primeiros anos do grupo já faz com que as metas sejam cada vez maiores. O grupo teve faturamento, no último ano, de mais de R$200 milhões.

O próximo passo será ter a possibilidade de investimento menor para unidades instaladas em cidades menores, com a clínica adaptada às demandas locais, mas sem perder a essência e a capacidade de realizar todo o processo de atendimento, inclusive cirúrgico. Atualmente, cerca de 70% dos serviços da Oral Unic são de implantes dentários, 15% em lentes de contato e outros 15% em atendimentos complementares.