Cidades

Dimel promove workshop sobre iluminação e LED na Casa Design 2019

Dimel promove workshop sobre iluminação e LED na Casa Design 2019

Celebrando os 100 anos da escola de Bauhaus, a badaladíssima edição da Casa Design 2019, aberta desde outubro, tem sido palco de vários eventos. O workshop, promovido pela Dimel Luz e Design em parceria com a SAVEENERGY, na noite da última segunda-feira, dia 25 de novembro, apresentou informações técnicas preciosas sobre a iluminação de LED. Para explicar sobre o tema a empresa escalou o seu gerente de marketing, Maurício Giubel, que abordou apropriadamente as diversas características técnicas desse tipo de iluminação diante de uma plateia ávida por novos conhecimentos.

(Dayse Costa, Valéria Fredo, Teresa Neiva e Mariza Dias Guimarães) – Foto: Alex Ramos

A SAVEENERGY tem produção realizada “in house”, ou seja, dentro da própria empresa, reúne um time de profissionais altamente qualificados e está localizada no Sul do Brasil. Maurício Giubel é um deles, formado em Comunicação Social, ele rapidamente desenvolveu expertise no mercado de iluminação. Durante a sua explanação de aproximadamente uma hora, o palestrante explicou os tipos de lâmpadas e qual a quantidade de luz que ela gera, o diâmetro e o alcance. Além disso, procurou traçar um paralelo entre a iluminação alógena, mais antiga, e a de LED, com algumas demonstrações práticas. “Meu objetivo é fazer com que arquitetos e pesquisadores ganhem um pouco mais de conhecimento das mudanças operadas pelo LED”, destacou. De acordo com Maurício, essas informações são decisivas para que o profissional tenha facilidade no momento em que definir os produtos que irá utilizar no seu projeto.

(Epitácio Reis e Luiz Aguiar) Foto: Alex Ramos

Um dos itens da SAVEENERGY que têm muita procura dos clientes são os painéis de LED, as lâmpadas dicroicas, a AR e a PAR. No entanto, o gerente de marketing acredita que o grande diferencial são as lâmpadas com alto índice de reprodução de cor. “Além de iluminar, elas conseguem extrair o máximo de cor de cada um dos objetos em destaque”, explicou.

(Alexandra e Alexandre Neiva com Maurício Guibel) Foto: Alex Ramos

Com uma vista de tirar o fôlego, os convidados foram recebidos no espaço de eventos da Mostra e tiveram oportunidade de visitar à Casa e a Loja Conceito Dimel Luz e Design, além de se deliciarem com um menu assinado pelo Delli Buffet, que iniciou o evento com suas lindas águas aromatizadas. A música ficou por conta do saxofonista Matheus Freitas e o DJ Ed Vieira, que deram um show à parte. Tivemos a presença de mais de 50 arquitetos e designers, podendo destacar Ricardo Campos, Renata Costa, Rita Santiago, Bruno Madeira, entre outros talentos que se destacam no mundo de arquitetura e design da nossa cidade.

 

Serviço

A mostra Casa Design 2019 fica até o dia 15 de dezembro.

Horário: de terça a sábado de 14h às 22h e domingos de 13h às 21h.

Foto Principal: Isabelle Rodrigues, Maurício Guibel, Teresa Neiva, Mariana Gentil e Cacau Dias.