Agenda

Funcionalidade e imaginação são destaques em projeto na Mostra Casa Design

Estúdio das Sensações consagra os 25 anos do escritório da arquiteta Cristina Grossi

Estimular a imaginação e fugir do lugar comum, este foi o objetivo da arquiteta Cristina Grossi no seu Estúdio das Sensações, desenvolvido para a Mostra Casa Design 2019. Com um espaço único e pouco usual em uma casa, a profissional mostrou sua versatilidade, para consagrar os 25 anos de escritório.

Foto: Antonio Schumacher

Grossi usou de diferentes soluções de arquitetura para desenvolver o ambiente, como a pintura do teto, que serviu como alternativa para a altura do pé direito, que era pouca. E a iluminação acabou sendo um destaque a parte desenvolvido pela arquiteta.

“Fizemos a iluminação através de perfis, que acabam sendo uma solução prática e eficiente quando se tem somente um ponto na laje. Dessa forma, conseguimos levar a iluminação para todos os pontos desejados”, destaca Cristina.

Outro ponto importante do projeto, que se tornou uma homenagem a jornalista Carolina Raimundi, é a bancada da sala de banho e o apoio da cozinha feitos de quartzito fosco, uma pedra natural e muito resistente. Além disso, a profissional conseguiu aproveitar as sobras do piso na parede da coluna de banho, com isso, conseguiu reaproveitar os materiais e diminuir o descarte. Um painel de marcenaria na entrada também fez a diferença no resultado final.

Foto: Antonio Schumacher

“O painel permite múltiplas utilidades, como uma mini horta, pendurador de bolsas, casacos, capas, bijuterias e até bicicletas, o importante é soltar a imaginação. O espaço, como um todo, permite que você crie, imagine e utilize exatamente como desejar. O Estúdio das Sensações é a união de uma sala de banho com apoio de cozinha e também tem a função de local para trabalho em casa. Tudo que precisamos nesse mundo corrido. A soma do trabalho, descanso, vista e comida só pode resultar em sensações”, aponta a arquiteta.

Com peças assinadas por designers consagrados como Ruy Ohtake e Lattoog, o espaço pode ser visitado até o dia 8 de dezembro, em um lindo casarão na Estrada Fróes, em São Francisco.

Serviço:
Mostra Casa Design Niterói 2019
Datas: 22 de outubro a 08 de dezembro – Terça a Sábado (14h às 22h) e Domingo (13h às 20h)
Endereço: Estrada Leopoldo Fróes, 174

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top