Cultura

“in progress – A arte de Wil Catarina” na Sala Leila Diniz com curadoria de Ana Schieck

“in progress – A arte de Wil Catarina” na Sala Leila Diniz com curadoria de Ana Schieck

“In progress – A arte de Wil Catarina” é o nome da mostra da artista plástica Wil Catarina a ser inaugurada no dia 13 de novembro na Sala Leila Diniz, no Centro de Niterói. A exposição, que traz a marca indelével dessa artista visual, desenhista técnica e designer, com graduação em produção publicitária, será aberta nesse dia para convidados, tendo como curadora Ana Schieck. A partir do dia 14 de novembro, o público poderá visitar o espaço gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Foto: Evelen Gouvêa

A escolha da temática reflete a trajetória singular da artista que passou por um processo de renovação nos últimos anos. Com uma carreira consolidada no design gráfico e tendo também exercido a função de desenhista na Marinha brasileira, onde trilhou uma carreira militar por 30 anos, Wil decidiu se dedicar às artes visuais. Desde o ingresso no curso de Artes da UFF, um universo particular vem se descortinando para ela que desenvolve o seu trabalho focado no processo das experimentações. Tudo isso é fruto das provocações e desafios encontrados durante o curso, mas também envolve as inquietações de Wil ao longo de seu percurso artístico.

Sobre a exposição:

Um repertório ligado ao mar, da figuração à abstração. É sob esse fio condutor que está calcado o conjunto da obra da artista, que se inspirou naquele que foi objeto do seu trabalho ao longo dos 30 anos na Marinha. As linhas do horizonte, os navios e a expressão “terra à vista” compõem esses múltiplos infinitos que se unem com a finalidade de apresentar essa artista que transita com fluidez do figurativo ao abstrato. Através das suas investigações, Wil Catarina consegue a façanha de misturar volumes e texturas que traçam um limiar entre a pintura e a escultura.

 

 

Serviço:

“in progress – A arte de Wil Catarina”

Visitação: 14 de novembro a 6 de dezembro

Horário: de segunda à sexta, de 10h às 17h

Local: Sala de Cultura Leila Diniz

Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, 81, Centro de Niterói

Fotos: Evelen Gouvêa