Empregos

Otis abre vagas de estágio técnico para Niterói

Otis abre vagas de estágio técnico para Niterói

Com mais de 80% de índice de efetivação e mais de 1200 horas de capacitação, o programa espera aumento de inscrições de estudantes mulheres

A Otis  abriu 50 vagas de estágio técnico no Brasil para seu Programa Rota Escola, como parte de seu compromisso em ter uma força de trabalho treinada, enquanto apoia a aprendizagem permanente e o desenvolvimento profissional de seus funcionários.

Estão disponíveis oportunidades para estudantes com mais de 18 anos, dos cursos técnicos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica. Os candidatos podem se inscrever para participar do processo seletivo até o dia 16 de novembro, pelo site do CIEE no link https://portal.ciee.org.br/processos-seletivos-especiais/otis-out19/

Estão disponíveis 14 vagas para São Paulo, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Grande ABC e Santos. Outras 18 serão distribuídas entre Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Niterói. Mais precisamente em Niterói serão 3 vagas e na Capital 4 vagas. As regiões Centro Oeste e Sul (Porto Alegre, Florianópolis, Itajaí, Curitiba, Londrina, Brasília e Goiânia) ficarão com 11 e as regiões Norte e Nordeste (Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Natal e Manaus) com 7 no total.

O programa visa treinar estes estagiários por dez meses com formação teórica e prática (mais de 1200 horas de capacitação) sobre o funcionamento dos elevadores e, em seguida, passarão por uma avaliação para serem contratados como técnicos da empresa, para trabalharem nos elevadores e escadas rolantes instalados nos clientes. Em 2019 o programa já atingiu mais de 80% de índice de efetivação destes jovens.

“O Rota Escola é um importante marco na história da Otis. Nosso objetivo é treinar e desenvolver novos talentos baseados em nossos valores, como segurança, ética e diversidade – todos focados no atendimento aos nossos clientes. Nosso objetivo é aumentar a participação de estudantes mulheres neste programa, para que atuem futuramente como técnicas”, afirma Julio Bellinassi, presidente da Elevadores Otis para América Latina. “As mulheres têm um potencial incrível e não podemos deixar de considerar seu valor para nossa organização. Nós acreditamos em talento independente de identidade de gênero”.