Cidades

Facebook e Universidade promovem workshops gratuitos em Niterói

Facebook e Universidade promovem workshops gratuitos em Niterói

Impulsione com Facebook percorre oito capitais brasileiras para capacitar gratuitamente micro e pequenos empresários que desejam expandir seus negócios usando a internet

As micro e pequenas empresas respondem por 96% do conjunto de empreendedores do país. Alvos de políticas específicas, são consideradas essenciais na economia, pois empregam 60% das pessoas economicamente ativas. Para movimentar seus negócios e incrementar as vendas, essas empresas mantêm páginas em redes sociais e 75% delas atribuem o aumento de suas receitas às transações realizadas por meio de novas ferramentas digitais, especialmente as redes sociais, segundo pesquisa realizada em 2017 pela Morning Consult, a pedido do Facebook, sobre a importância da rede social para os empreendedores.

Embora os dados acima representem um avanço, nem todos os micro e pequenos empresários têm noções de como a digitalização pode contribuir com suas receitas. Justamente para ajudar a transformar essa realidade, a Anhanguera promove, em Niterói, o Impulsione com Facebook, no próximo dia 6 de novembro.

Por meio de workshops gratuitos, o programa de desenvolvimento vai capacitar micro e pequenos empreendedores, profissionais liberais e amantes do mundo digital para o uso assertivo das ferramentas do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business, além da otimização de comunicação via redes sociais, ministrado por Wilton Araujo, coordenador dos cursos de Comunicação da Anhanguera de Niterói.

Para Roberson Fonte, diretor da Anhanguera de Niterói, “o projeto é uma rica oportunidade para reconhecer o potencial das redes sociais como um dos principais canais de comunicação entre empresas e consumidores e entender como as ferramentas podem ampliar as oportunidades de negócios”, declara.

O Impulsione com Facebook percorreu oito cidades brasileiras (Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco, Pará e o Distrito Federal).

Digitalização

Mais de 130 milhões de brasileiros utilizam o Facebook todos os meses no Brasil. Dados do Instituto Locomotiva, em parceria com o Ibmec, revelam que micro e pequenas empresas que se digitalizam aumentam, em média, 20% o seu faturamento médio mensal. De acordo com o mesmo estudo, as ferramentas que as MPEs mais utilizam para crescer e gerenciar seus negócios são justamente o WhatsApp, Facebook e Instagram.

“O alto índice de engajamento é um dos motivos para apostar na ferramenta. Ao engajar a empresa nos canais digitais é possível conquistar novos mercados e aumentar o número de clientes, além de aumentar sua visibilidade diante dos concorrentes”, comenta Roberson.

Para se inscrever, basta acessar o link: http://anhanguera.com/paginas/impulsione-com-facebook.

Serviço:

Impulsione com o Facebook

Data: 6 de novembro (quarta-feira)

Horário: 9h e 19h

Local: Anhanguera de Niterói

Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 123, Centro, Niterói

Inscrições: http://anhanguera.com/paginas/impulsione-com-facebook