Mostra no Espaço Cultural Correios abre dia 21 de setembro, em celebração ao Dia da Árvore

Uma das primeiras artistas a trabalhar com temas ligados à natureza no Rio de Janeiro, Lia do Rio foi a convidada do Espaço Cultural Correios de Niterói para celebrar o Dia da Árvore. Em 21 de setembro (sábado), a artista inaugura a exposição “Natureza”, com 18 trabalhos de pequena e média dimensões, sendo alguns inéditos. Instalação, esculturas, objetos, fotografias, colagens e desenhos de Lia do Rio podem ser conferidos de perto, até 23 de novembro de 2019, com entrada franca.

Em atividade desde a década de 80, Lia do Rio acaba de celebrar 40 anos de trabalho com uma grande mostra no Museu Nacional da República, em Brasília. Em sua pesquisa sobre “tempo e natureza”, a artista utiliza em suas obras materiais perecíveis, como folhas secas, sementes, troncos ou pedras. “A ideia não é tornar a árvore visível; é tornar visível o invisível da árvore”, diz ela.

Na mostra, o público estará diante de questões que abordam a natureza, o tempo e a cultura, fio condutor do trabalho da artista. Para Lia do Rio, o uso de materiais que se deterioram tem a ver com um mundo sempre em mutação, no qual nada morre, tudo se transforma. Por isso, caos, ordem, desordem, transformação, continuidade e possibilidade são temas que permeiam o trabalho dela.

Divulgação

SERVIÇO

Exposição de arte
Título: “Natureza”
Artista: 
Lia do Rio
Abertura:  21 de setembro de 2019, 15h às 18h
Visitação:  De 23 de setembro a 23 de novembro, de segunda a sábado, das 11h às 18h (exceto feriados)
Local:  Espaço Cultural Correios Niterói – 1º pavimento
End.:  Av. Visconde do Rio Branco, 481 – Centro, Niterói – RJ
Tel: 21 2503-8550 / 8560
Entrada franca
Classificação etária: Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *