Dia do Nutricionista: leite de ovelha e a carne de cordeiro são ótimas opções

No dia 31 de agosto é comemorado o Dia do Nutricionista e não faltam motivos para essa celebração! E quem pensa que fazer dieta e pensar na alimentação é algo ‘chato’, esses profissionais conseguem mudar os hábitos de vida e incrementar prazer a palavrinha tão temida por muitas pessoas: dieta. Não é preciso fazer uma dieta restritiva para garantir saúde. As famosas substituições são super aliadas nesse processo de melhora interior.

Nessa regrinha nada de diminuir ou aumentar a ingestão de algum alimento. O equilíbrio e a dose certa dos alimentos, aliados com uma atividade física, são suficientes para garantir uma alimentação saudável. “O leite de ovelha é apreciado em todos os lugares do mundo. É muito superior ao leite de vaca, de búfala e de cabra, além de ter um sabor intenso e marcante. Possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para a saúde em geral, é extremamente saudável, beneficiando várias partes do organismo. Sempre que consumimos produtos derivados do leite de ovelha, recebemos grande quantidades de proteínas, carboidratos, gorduras boas, minerais essenciais e vitaminas. Sabor intenso e marcante, sendo muito usado na produção de queijos, iogurtes e doces. Assim beneficia o sistema imunológico, auxilia no crescimento e no desenvolvimento das crianças, sendo rico em antioxidantes e ajuda na prevenção de doenças, principalmente o câncer. É de fácil digestão, sendo indicado para pessoas com problemas digestivos”, enumerou a nutricionista Ana Lúcia Thamsten, que atende em Icaraí, Pendotiba e em Itaboraí.

Divulgação

Uma ótima opção é o leite de ovelha e a carne de cordeiro. O leite de ovelha é mais saudável e nutritivo e em comparação com o leite de vaca, o de ovelha tem 75% a mais de cálcio, 150% a mais de vitamina C e 160% a mais de biotina, além de proteínas de alto valor biológico, e vários minerais como potássio, manganês, cobre e zinco. A digestão é mais fácil e é rico em fósforo com baixo teor de lactose, além de não ter adição de corantes e conservantes. Já a carne de cordeiro é considerada uma carne vermelha super rica em proteína de alto valor biológico, possui muitas vitaminas e minerais, rica em ferro, em vitamina B12, selênio, zinco, niacina e fósforo.

Essas delícias podem ser facilmente encontradas no Empório da Ovelha, em Icaraí, uma loja de produtos naturais de ovelha e cordeiro especializada em alimentos balanceados e a ideia é proporcionar uma ótima opção em gastronomia e bem-estar. Todos os produtos são fabricados na Fazenda Cabanha Vida da própria marca, no Sul do estado de Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A loja fica na Rua Álvares de Azevedo, 108 Loja 102 em Icaraí. O horário de funcionamento é: segunda e terça das 11h às 22h; quarta a sábado das 10h às 23h e domingo das 10h às 18h. Mais informações pelo telefone (21) 3619-0449.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *