Cidade

Supermercado Mundial inaugura filial em Niterói

A 20ª unidade será a primeira fora da cidade do Rio de Janeiro e a maior em tamanho com 5.000 m² de área de vendas

Com 75 anos de atuação e tradição no mercado carioca, o Supermercados Mundial se prepara para inaugurar a 20ª filial da rede, localizada em Niterói. No dia 08 de agosto os moradores niteroienses receberão a nova loja do Mundial, primeira fora da cidade do Rio, e a maior da rede em tamanho com 5.000 m² de área de vendas.

Localizada no bairro Jardim Icaraí, a nova unidade terá dois andares de estacionamento com 447 vagas totais, 50 checkouts e um espaço exclusivo para eventos de relacionamento com clientes: o Espaço Gourmet. Com design moderno, seguindo os novos padrões de qualidade da rede, a filial de Niterói terá um mix variado e completo de produtos que incluem itens importados, como vinhos, azeites e bacalhau.

O Mundial é ainda uma das poucas redes de supermercado que possui peixaria fresca, e na nova unidade o segmento terá ainda mais espaço e destaque. Assim como a adega de vinhos, que virá mais robusta e com profissionais especializados em oferecer dicas e orientações na compra das bebidas para os clientes. A área de congelados e resfriados contará com cinco ilhas de exposição.

De acordo com o diretor de marketing da rede, Luis Claudio Leite, os moradores estão ansiosos para o início da operação no local. “A unidade de Niterói está sendo aguardada com grande expectativa pelos consumidores, que pediram a nossa entrada na cidade”, acrescenta.

Somente nos últimos anos o Mundial recebeu mais de mil pedidos de abertura de loja em diversas cidades fora da capital do Rio de Janeiro através dos seus canais de atendimento (site e redes sociais), e Niterói foi escolhida para representar esse marco na história da empresa por conta da paixão dos moradores locais com a rede. No período de construção da unidade, a rede também contribuiu para a economia da região, gerando cerca de 1.000 empregos diretos.

A marca, já conhecida pelos cariocas pelo baixo preço, promete chegar ao território fluminense também com preços bem competitivos, isso, por terem como forma de pagamento apenas dinheiro, cartões de débito e de alimentação.

Sergio Leite, diretor comercial do Mundial, acredita que a razão para o sucesso e expansão da rede seja o modelo de negócios adotado pela empresa desde o início. Isso permite que o supermercado faça melhores negociações junto aos fornecedores para garantir o menor preço ao consumidor. “O Mundial é uma rede 100% nacional e carioca, a grande maioria das lojas são próprias e todo investimento é feito com capital próprio também. Somos muito cautelosos com as oportunidades que identificamos, procuramos crescer de forma saudável e sustentável ao longo desses anos”, comenta.

RAIO X DA LOJA

  • 5.000 m² de área de venda
  • 50 checkouts
  • Dois andares de estacionamento
  • 447 vagas
  • Espaço Gourmet
  • Adega de vinho

Responsabilidade Social: Responsabilidade Social também é um grande diferencial da rede, que tem em seu quadro mais de 400 Pessoas com Deficiência (PcD’s) trabalhando em diferentes setores da empresa. O Mundial foi pioneiro na contratação de PcD’s no Rio de Janeiro. Há ainda em torno de 450 Jovens Aprendizes se qualificando para o mercado de trabalho, além de pessoas da terceira idade – Programa Todo Mundo no Mercado. Qualidade, preço, compromisso com o cliente e atendimento são fatores responsáveis pelo sucesso do Mundial no Rio de Janeiro.

Adegas diferenciadas: Referência no setor de bebidas do Rio de Janeiro, o Mundial reúne uma grande variedade de vinhos de diversos países. Além dos clássicos Portugueses, a rede também conta com uma seleção da Argentina, Chile, França, Itália, e, é claro, do Brasil. São mais de 60 marcas de importação exclusivas e mais de 120 variedades de rótulos. Outro destaque da rede é o serviço personalizado dos atendentes de bebidas: funcionários especializados neste mercado. Quem chega as adegas nas lojas do Mundial encontra profissionais treinados e aptos a indicar as melhores bebidas para qualquer ocasião. Todos recebem do Mundial treinamentos e cursos de degustação de vinhos, além de viagens para conhecer vinícolas nacionais e internacionais. A adega da loja de Niterói será maior e mais robusta comparada às demais unidades. 

Foto: cidadedeniteroi.com

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top