Cultura

Raul Menezes convida para seu espetáculo "Canções de Guerra, Canções de Paz"

Solar do Jambeiro
Solar do Jambeiro

Compositor, guitarrista, violonista e professor de música, Raul Menezes volta ao Solar do Jambeiro para mais uma apresentação, depois de já ter passado pelo casarão histórico com diversos shows. O repertório de “Canções de Gerra, Canções de Paz” é uma coleção de suas principais composições, seja em álbuns próprios ou gravadas por terceiros. O show, agendado para a sexta-feira, 26 de julho, às 20h, contará com a participação especial da cantora Madalenna Maria. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira)

Raul Menezes é um artista que atua em várias vertentes do jazz à MPB tendo, ao longo de sua carreira, trabalhado ao lado de músicos conceituados no Brasil e na Europa. Influenciado por um leque que vai de Chico Buarque de Holanda a Wes Montgomery, de Tom Jobim a Toninho Horta, de Cartola e Noel a Helio Delmiro, Raul também não deixa de beber em outras fontes, como Hermeto Pascoal, Elomar, Joe Pass, Jim Hall, Heraldo do Monte, Edu Lobo, Luiz Gonzaga e outros.

Seu CD intitulado “Poeta de Botequim”, gravado pela Niterói Discos em 2000, traz composições de sua autoria, entre elas “Beethoven já tinha razão”, gravada por Lilian França, por Sérgio Tannus e por Antônio Zambujo, renomado cantor português. Morou na Suécia de 2003 a 2004, apresentando-se pela Europa em diversos festivais de jazz e casas de show (Suécia, Alemanha, Dinamarca, Espanha). Como instrumentista, dividiu palco com Cláudio Nucci, Márcio Borges, Karla Boechat (Mulheres de Holanda), Cátia de França, Durval Ferreira, entre outros.

SERVIÇO

Raul Menezes em Canções de guerra, canções de paz
Data: 26 de julho, sexta-feira
Horário: 20h
Ingresso: R$30 (a inteira)
Classificação indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem, Niterói